Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  09/11/2011
   
Programa Melhor em Casa é lançado em Brasília com participação de João Ribeiro
Programa Melhor em Casa é lançado em Brasília com participação de João Ribeiro
O senador João Ribeiro participou hoje (08) da cerimônia de lançamento do programa Melhor em Casa e do anúncio do SOS Emergência no Palácio do Planalto a convite da presidente Dilma Rousseff. O evento também teve a presença de ministros, parlamentares e autoridades.

O objetivo do Melhor em Casa é levar o atendimento domiciliar aos brasileiros pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Ao invés do paciente ficar todo o tempo hospitalizado, ele poderá ser atendido também em casa "com a qualidade de atendimento de uma equipe de profissionais de saúde do SUS no conforto da própria residência" resumiu o senador João Ribeiro entusiasmado com a proposta do ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
"Poucos países tem um SUS"

Defensor do SUS, o senador João Ribeiro lembra que o Brasil é um dos únicos países do mundo que mantém um sistema de saúde público, universal e gratuito. "Na maioria dos outros países capitalistas, o paciente tem de pagar todas as contas. Poucos países tem um SUS", ressaltou. Com o programa Melhor em Casa, o paciente vai para o hospital mas também poderá fazer a recuperação em casa, junto de seus familiares. E ainda mantém o atendimento por médicos, enfermeiros e fisioterapeuta quer irão até a casa do paciente, depois que ele deixar o hospital, explicou o senador.

"Todos os municípios que tiverem cobertura do Samu e que tiverem uma retaguarda hospitalar que tenha pelo menos 60 leitos e UTI - que esse é o critério fundamental - poderão aderir ao Melhor em Casa", destacou Alexandre Padilha durante a cerimônia. Segundo o Ministério da Saúde, pelo menos os hospitais de referência de Palmas e Araguaína já estão aptos para receber os valores de custeio federal para montagem de equipe e serviços o programa Melhor em Casa. "Basta enviar a documentação" confirmou o ministro Padilha ao senador João Ribeiro.

SOS Emergências

O governo lançou ainda uma ação estratégica para melhorar a gestão e o atendimento nos 40 maiores prontos-socorros brasileiros. Inicialmente, o SOS Emergências será implantado em 11 hospitais que possuem mais de 100 leitos, tem pronto-socorro e realizam grande número de internações e atendimentos ambulatoriais por dia. O Tocantins ainda não está incluído entre os estados beneficiados pelo SOS Emergência. Segundo o ministro Padilha, "até 2014, o Tocantins também estará incluído no Programa SOS Emergência".



Fonte: André Camargo (Assessoria de Comunicação - Brasília)
* andre0257@gmail.com
(61) 3303 2163 - Horário Comercial
(61) 7815-6067 - Celular
(61) 3303-1848 - Fax
Gles Nascimento (Assessoria de Comunicação - Tocantins)
* glesnascimento@gmail.com
(63) 8471-8381 (OI Tocantins)
Twitter: @glesnascimento
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922