Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  03/11/2011
   
Deputado André do Prado durante visita ao Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos
Deputado André do Prado durante visita ao Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos
Os deputados estaduais André do Prado e Heroilma Tavares, integrantes da Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê, vistoriaram na tarde desta segunda-feira (31) o Hospital Regional Doutor Osíris Florindo Coelho, em Ferraz de Vasconcelos. A falta de médicos no Hospital foi o principal problema diagnosticado pelos parlamentares.

Esse panorama foi apontado pelo presidente da Frente Parlamentar, deputado André do Prado, como uma das principais causas que levam à superlotação do Pronto-Socorro (PS) da unidade.
"O hospital tem uma grande estrutura, um atendimento de qualidade. Porém, o que precisa e é mais urgente são recursos humanos, médicos. Vemos uma grande quantidade de pessoas no Pronto-Socorro", destacou André do Prado.

Ao ser questionado pelo presidente da Frente Parlamentar, o diretor do hospital, Dirceu Ioshiaki Kanaguchi, afirmou que o governador Geraldo Alckmin já teria autorizado a abertura de concurso público. Ele adiantou que ao menos 30 profissionais poderão reforçar o atendimento no local a partir de março de 2012.

"A direção do hospital aguarda a realização de um concurso público estadual para a contratação de mais profissionais. A expectativa é de que mais profissionais cheguem para trabalhar na unidade a partir de março do próximo ano. Atualmente, o concurso estadual está em fase de elaboração de edital", salientou Dirceu.

Durante visita as dependências, os parlamentares ouviram as explicações do diretor da unidade, que citou o orçamento de R$ 78 milhões, sendo que a unidade atende aproximadamente 40 mil pessoas por mês no pronto-socorro e no ambulatório (com 23 especialidades).

André do Prado falou que foi constatado também que 75% dos pacientes atualmente atendidos no PS do hospital poderiam ser atendidos nos postos de saúde da cidade. "Então, isso é um problema seríssimo", alertou o parlamentar.

Esta foi a última visita da Frente Parlamentar aos hospitais estaduais da região. A fiscalização faz parte de um trabalho, que será descrito em um relatório que será entregue ainda na primeira quinzena de novembro ao secretário estadual da Saúde, Giovanni Guido Cerri. "O nosso objetivo é apontar ao Estado os problemas e, a partir disso, cobrar soluções a curto e a médio prazo", completou André do Prado.



Fonte: Clarissa Johara
Assessora de Imprensa
Deputado André do Prado
Cel: 11- 7776-7026
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922