Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  28/10/2011
   
Idosos de Lagoa da Confusão querem sede própria para Centro de Convivência
Idosos de Lagoa da Confusão querem sede própria para Centro de Convivência
O prefeito de Lagoa da Confusão, Neto Lino e sua esposa, Adriana Dias estiveram esta semana em Brasília acompanhados de cerca de 80 idosos para visitar os gabinetes dos parlamentares federais do Tocantins em busca de recursos da União para a construção de um Centro de Convivência de Idosos. O senador João Ribeiro recebeu o grupo em seu gabinete e prometeu "trabalhar em favor da construção de um espaço para a melhor idade no município".

João Ribeiro, que é coordenador da bancada federal em Brasília, disse que falará com outros parlamentares do Tocantins para apresentar emendas ao Orçamento Federal 2012 em favor da Associação do Idoso Alegria de Viver, de Lagoa da Confusão. "Os idosos de Lagoa da Confusão já têm diversas atividades promovidas pela Associação.
É uma entidade que tem demonstrado seriedade e continuidade em suas ações" testemunhou o senador. Resta agora um lugar próprio para acolher o grupo que depois de trabalhar a vida toda, "merece lazer e descanso", concluiu.

O prefeito Neto Lino reforçou a necessidade de um espaço próprio "com apoio de profissionais que favoreçam a melhoraria das relações sociais e afetivas do idoso, sua saúde, sua auto-estima, garantindo assim a qualidade de vida dos que já fizeram muito pela nossa cidade". Está na hora de retribuirmos o que eles fizeram por nós, resumiu o prefeito de Lagoa da Confusão.

Projeto Caminhar e outras ações

No futuro Centro de Convivência, os idosos poderão fazer uma série de atividades de Convivência Social como dança sênior e de salão; ginástica; oficina de memória; alfabetização; reinserção profissional; jogos de Salão e Bingo; aulas de Artes, Música, Artesanatos e Trabalhos Manuais; festas dos Aniversariantes do Mês, comemorações e eventos (carnaval, festa junina, dia das mães, dia dos pais, semana dos idosos); coral; cursos de Inclusão Digital para a melhor idade; palestras, seminários e grupos de estudos sobre problemas comuns da melhor idade e outras atividades.

A associação de Lagoa da Confusão já promove uma séries de atividades como "a viagem para Brasília e os passeios a beira da Lagoa como o Projeto Caminhar", testemunha Adriana Dias, uma das voluntárias que trabalham pela Associação.

Apoio de Cinthia Ribeiro

O grupo retornou na quinta-feira (27) para o Tocantins. Na noite anterior (26) o grupo jantou com a esposa do senador João Ribeiro, Cinthia Ribeiro, num restaurante em Brasília. O encontro com os 80 idosos de Lagoa da Confusão reforçou a idéia de incluir na agenda de trabalho do gabinete de João Ribeiro a construção de Centros de Convivência nos municípios tocantinenses. "Quero participar deste movimento", se comprometeu Cinthia Ribeiro.



Fonte: André Camargo (Assessoria de Comunicação - Brasília)
* andre0257@gmail.com
(61) 3303 2163 - Horário Comercial
(61) 7815-6067 - Celular
(61) 3303-1848 - Fax
Gles Nascimento (Assessoria de Comunicação - Tocantins)
* glesnascimento@gmail.com
(63) 8471-8381 (OI Tocantins)
Twitter: @glesnascimento
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922