Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Leia Notícias do Correio 22

  27/10/2011
 
   
Laércio Oliveira (PR-SE)
Deputado Laércio Oliveira (PR-SE)
No mês em que a Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap) comemora seus 26 anos, o deputado Laércio Oliveira (PR-SE), defendeu a categoria e o fim do fator previdenciário. Para o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, é o apoio e o trabalho dos parlamentares e sindicatos que vão ajudar o governo a encontrar uma saída para o fim do fator.

Para o deputado republicano, o erro dessa medida é a data de sua criação. "Se existe uma classe que sofre muito é exatamente a de aposentados e pensionistas. E eu combato o fator previdenciário porque ele é desleal, ele foi criado quando o jogo já tinha começado", observou. "Então, se vai haver um programa que ajude a recuperar a previdência social, eu sou o primeiro a apoiar porque eu acho que precisa ser criado", defendeu Laércio.

O fator previdenciário é uma fórmula usada para calcular o valor das aposentadorias do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e tem o objetivo de evitar que trabalhadores se aposentem cedo.

"Uma pessoa que se programou, que trabalha e tem uma projeção de aposentadoria depois de 35 anos e, de repente, a pessoa recebe a informação de que o governo criou um programa e essa pessoa vai ter que trabalhar mais 'X' anos para conseguir uma aposentadoria nos mesmos critérios que estavam estabelecidos lá. Isso não é justo", defendeu o deputado Laércio Oliveira.
No último dia 11 de outubro, a Câmara dos Deputados realizou sessão solene para comemorar o aniversário da Cobap. Durante a homenagem, o parlamentar republicano ressaltou a desigualdade das aposentadorias entre os brasileiros nos dias de hoje, ao citar um levantamento da revista Época. Com base em dados do Ministério da Previdência, essa pesquisa mostra que a grande maioria dos aposentados recebe o salário mínimo enquanto uma elite embolsa as chamadas "superaposentadorias".

"As desigualdades no sistema previdenciário são expostas pelo próprio INSS. Em seu boletim estatístico da Previdência Nacional, lançado em agosto passado, no campo da distribuição nacional dos valores concedidos, a região Sudeste aparece com quase 51%. O Nordeste, com pouco menos de 19%", informou o deputado.



 

Clique no ícone do Media Player para assistir ou fazer download do vídeo em wmv
 

Clique no ícone acima para conhecer a Biblioteca de Vídeos do PR no You Tube
 
 

Clique no ícone acima para assistir ou fazer download do vídeo em Quick Time (plataformas da apple)
 
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922