Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  27/10/2011
   
Laércio diz que regulamentação da terceirização vai proteger trabalhador
Laércio diz que regulamentação da terceirização vai proteger trabalhador
O Programa Pinga Fogo da Rádio Câmara desta quinta-feira, 27, tratou do tema terceirização com um debate entre os deputados Laércio Oliveira (PR/SE), Roberto Santiago (PSD/SP) e Assis Melo (PC do B/RS). O programa destacou a importância do tema já que mais de 10 milhões de pessoas empregadas ou 23% dos trabalhadores brasileiros de carteira assinada são terceirizados, mas ainda não existe um marco regulatório.

Segundo o deputado Laércio, O TST saiu com a súmula 256 que avançou para a 331. "A nossa luta é por esse marco para termos uma segurança jurídica.
Para isso, precisamos de uma somação de forças por parte dos trabalhadores, contratantes e contratados", informou o deputado, acrescentando que o objetivo da regulamentação é cuidar das pessoas.

"Estamos buscando um equilíbrio de opiniões para buscar um zelo com o trabalhador. Avançar pisando num solo rígido, respeitando os direitos de todos. Atualmente o que a gente vê é trabalhador massacrado porque o serviço público contrata muito mal. Quando se informa que o pregão eletrônico economizou milhões é uma informação falsa. Estão tratando o trabalhador como se fosse caneta, papel, um objeto qualquer", opinou Laércio.

A Comissão Especial da Câmara, da qual Laércio é vice-presidente, analisou 26 projetos que tramitavam sobre o assunto e propôs um texto alternativo elaborado pelo relator Roberto Santiago. Segundo o Dieese entre 1999 e 2009, houve um aumento de 61% na contratação desse tipo de serviço. No TST atualmente, existem cerca de 5 mil processos na área de terceirização, problemas verificados nas contratações do serviço público. "Existem tantos processos porque não há regulação, por isso estamos trabalhando firmemente nesse sentido, afinal o processo de terceirização chegou para ficar", disse Santiago.



Fonte: Carla Passos
Assessoria de imprensa do deputado federal Laércio Oliveira
(61) 3215-5629
(61)8183-8643
www.laerciooliveira.com.br
www.twitter.com/laerciofederal
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922