Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  27/10/2011
   
Texto do Pronatec acata idéia de projeto de Laércio
Texto do Pronatec acata idéia de projeto de Laércio
A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta quarta-feira (26), em cerimônia no Palácio do Planalto, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec). O texto final do projeto aproveitou a idéia do PL 1343/2011 de autoria do deputado federal Laércio Oliveira (PR/SE) que condiciona a liberação das parcelas do seguro-desemprego à freqüência em curso de qualificação profissional. O aproveitamento da idéia de Laércio foi mencionada pelo relator do Pronatec, Antônio Carlos Biffi.

Laércio afirma seu principal objetivo ao apresentar o PL foi proporcionar ao trabalhador brasileiro, sobretudo ao de baixa qualificação profissional, oportunidade de se qualificar, com vistas a sua reinserção em um mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo.
"Com maior qualificação do trabalhador, o país tem condições de aumentar a produtividade, melhorando a produção de bens e serviços no país", informou o deputado, que esteve no evento acompanhado do senador Eduardo Amorim e do vice-presidente financeiro da CNC (Confederação Nacional do Comércio, Bens, Serviços e Turismo), Gil Siuffo.

O programa prevê investimentos de R$ 24 bilhões até 2014 para gerar 8 milhões de vagas em cursos de formação técnica e profissional, destinados a estudantes do ensino médio e trabalhadores. A presidente destacou a parceria do governo com o chamado Sistema S (Sesi, Senai, Sesc e Senac - esses dois últimos integram a CNC, órgão do qual Laércio é vice-presidente).

Para Dilma, "a indústria brasileira tem uma qualidade especial" porque pode contar com a qualificação do Sistema S. "Poucos países do mundo podem contar com essa qualificação. Por isso essa parceria quer dizer que o Estado cumpre sua parte e a iniciativa privada dá sua contribuição na medida que a formação profissional é algo estratégico para o desenvolvimento do país e gera oportunidade para famílias", afirmou.

Dilma Rousseff afirmou ainda, em discurso, que a educação é "um dos melhores caminhos para o desenvolvimento. Hoje temos um desafio de assegurar capacitação para os nossos jovens, trabalhadores e adultos que, no passado, não tiveram essa oportunidade ".



Fonte: Carla Passos
Assessoria de imprensa do deputado federal Laércio Oliveira
(61) 3215-5629
(61)8183-8643
www.laerciooliveira.com.br
www.twitter.com/laerciofederal
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922