Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Leia Notícias do Correio 22

  26/10/2011
 
   
Deputado  Anthony Garotinho (PR-RJ)
Deputado Anthony Garotinho (PR-RJ)
A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara Federal promoveu, na tarde da última terça-feira, 25, audiência pública, proposta pelo deputado Anthony Garotinho (PR-RJ), para esclarecer denúncias contra a Polícia Federal (PF) e a empresa Dígitro, responsável pela fabricação de software (Guardião) que registra informações de investigados.

Os primeiros indícios de irregularidades foram noticiados pela Folha de São Paulo, em 2009, que teve acesso a contratos firmados pela empresa, anexados a um processo na Justiça do Trabalho de Santa Catarina, no qual o procurador da Fazenda licenciado, Hugo César Hoeschl, reivindica direitos autorais sobre dois softwares desenvolvidos por sua equipe e usados no sistema Guardião.

Além da denúncia, existe também um procedimento investigatório criminal, instaurado pela Procuradoria da República Especializada no Combate ao Crime Organizado em Santa Catarina, com o objetivo de colher elementos sobre possíveis crimes de fraude em licitação, sonegação fiscal, uso irregular de verbas federais, corrupção, manipulação das escutas telefônicas realizadas pela PF por meio do Guardião, desvio de valores e lavagem de dinheiro.
O deputado Anthony Garotinho cita ainda a existência de laudo pericial que indica a manipulação do sistema e dos áudios telefônicos obtidos nas investigações da operação "Cartada Final". Realizada em junho de 2008, a operação investigou uma organização criminosa em Joinville (SC), supostamente chefiada pelo cônsul honorário da Espanha Antônio Escorza Antoñanzas.

Para Garotinho, "todo o material produzido nessa operação traz indícios de adulteração e impropriedades que levam a crer que ocorreu a manipulação de provas por meio da edição de áudios".



Fonte: Agência Câmara

Clique no ícone do Media Player para assistir ou fazer download do vídeo em wmv
 

Clique no ícone acima para conhecer a Biblioteca de Vídeos do PR no You Tube
 
 

Clique no ícone acima para assistir ou fazer download do vídeo em Quick Time (plataformas da apple)
 
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922