Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  24/10/2011
   
PIB do setor de serviços se reúne com ministro em Brasília
PIB do setor de serviços se reúne com ministro em Brasília
O PIB do setor de serviços de todo o Brasil estará reunido em Brasília nesta terça-feira, 25, com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel. O evento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Setor de Serviços, presidida pelo deputado federal Laércio Oliveira (PR/SE), será no auditório da Confederação Nacional do Comércio de Bens Serviços e Turismo - CNC.

O setor de serviços representa 68,5% do PIB brasileiro. Apenas entre as empresas cuja atividade principal estava no âmbito dos serviços empresariais e não financeiros, o IBGE estimou em 2008 a existência de 879.691 empresas, que tiveram a receita operacional líquida de mais de 680 bilhões de reais e empregaram 9,2 milhões de pessoas (Pesquisa Anual de Serviços - PAS 2008, do IBGE).
Além disso, em 2008 o setor terciário respondeu por 77,3% dos empregos formais do país, com atividades de serviços, comércio e construção civil representando 54,6% da população economicamente ativa.

De acordo com Laércio Oliveira (PR-SE), o sucesso do evento passa pelo apoio e desprendimento de todos os empresários do setor de serviços do Brasil. "A participação efetiva nos encontros e debates, a prática da mobilização e o apoio institucional de todos os setores envolvidos com a atividade serviços possibilitará a oportunidade de vivenciarmos um momento único", disse.

A atividade terciária de serviços representa diversas áreas a exemplo de tecnologia da informação, refeições coletivas, serviços gerais, contabilidade, TV por assinatura, logística e distribuição, telemarketing, engenharia de montagem, entre outros. "Os entendimentos da frente são muito positivos e os avanços tem sido gratificantes. Estamos definindo um canal de diálogo que pretendemos seja ampliado e muito", afirmou Laércio Oliveira.

A Frente parlamentar teve a adesão de 283 deputados e senadores e foi constituída no âmbito do Congresso Nacional, de interesse público suprapartidário, podendo ter representações nas Assembléias Legislativas Estaduais, na Câmara Legislativa do Distrito Federal e nas Câmaras Municipais e tem como objetivo a organização e o fortalecimento do Setor de Serviços, defender a geração de emprego formal, melhor distribuição da renda, além do aprimoramento nas relações do trabalho.



Fonte: Carla Passos
Assessoria de imprensa do deputado federal Laércio Oliveira
(61) 3215-5629
(61)8183-8643
www.laerciooliveira.com.br
www.twitter.com/laerciofederal
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922