Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  24/10/2011
   
O Carnaval de Palmas deve voltar para a Avenida, diz João Ribeiro
O Carnaval de Palmas deve voltar para a Avenida, diz João Ribeiro
O senador João Ribeiro recebeu do presidente da Comunidade Carnavalesca de Palmas (COCAR), Rogério Ribeiro, pedido de apoio para a realização do carnaval das escolas de samba da capital.

Ano passado, todas as escolas se apresentaram conjuntamente na Avenida Teotônio Segurado. "Em 2012, a nossa esperança é que haja competição entre as 06 escolas de samba, na mesma Avenida Teotônio Segurado com a Avenida Palmas Brasil", disse Rogério Ribeiro.

Em 2011, o desfile e a disputa entre as escolas de samba não foi realizado, entretanto as escolas de samba conseguiram reunir cerca de 27 mil foliões na três noites do Carnaval.
Na reunião com João Ribeiro, o carnavalesco Rogério Ribeiro, que é presidente da escola de samba Grêmio Recreativo Unidos dos Girassóis, lembrou ao senador a importância da confraternização. "A população espera que Palmas mantenha a mais tradicional festa popular do país" justificou Rogério. Além das seis escolas de samba, Palmas conta com cinco blocos carnavalescos. "É muito folião esperando o carnaval" disse.

O senador se comprometeu a encontrar com o prefeito Raul Filho "uma maneira de viabilizar a festa cultural e popular" em 2012. Para o senador João Ribeiro, "o Carnaval de Palmas deve voltar à Avenida".

Investimento de R$ 2 milhões

Segundo planilha levada pelo presidente da COCAR, serão necessários cerca de R$ 2 milhões para a realização do evento. Metade deste montante deverão vir do Poder Publico em forma de subvenção, espera o carnavalesco. Assim é em todas as capitais do país, justificou Rogério Ribeiro, que ressaltou que pelo menos 60% deverá retornar para o comunidade em forma de pagamento por serviços (costureiras, artesões, músicos, artistas plásticos), lucro do comércio e entretenimento.

Segundo a COCAR, além da Unidos dos Girassóis, a capital Palmas mantém outras escolas de samba: Eternamente Jovem, Mangueira Palmense, Unidos de Vila União, Mocidade Independente e Novo Império. E os seguintes blocos carnavalescos: Mandruva, Segura Avião, Bloco do Xitão, ArtFolia e Os Folhas.



Fonte: André Camargo (Assessoria de Comunicação - Brasília)
* andre0257@gmail.com
(61) 3303 2163 - Horário Comercial
(61) 7815-6067 - Celular
(61) 3303-1848 - Fax
Gles Nascimento (Assessoria de Comunicação - Tocantins)
* glesnascimento@gmail.com
(63) 8471-8381 (OI Tocantins)
Twitter: @glesnascimento
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922