Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  21/10/2011
   
Governo do Estado busca apoio de João Ribeiro na discussão do Orçamento da União
Governo do Estado busca apoio de João Ribeiro na discussão do Orçamento da União
O secretário Lívio de Carvalho, da Representação do Tocantins em Brasília, se reuniu hoje (19) com o coordenador da Bancada Federal, senador João Ribeiro para "definir prioridades e traçar uma estratégia para que o Estado seja melhor contemplado na divisão dos recursos federais em 2012".

O senador, que participa da discussão do Orçamento Federal em Brasília há quase 20 anos, apresentou ao representante do Estado o perfil dos principais relatores setoriais e as ações que deveriam ser tomadas em cada uma das etapas do processo orçamentário até a sua votação.
A reunião teve a participação do consultor do Estado, professor Gonzaga e de Francisco de Assis, da Representação do Estado em Brasília.

O Prof Gonzaga é especialista em Orçamento Federal e será de grande ajuda na discussão e defesa das emendas da União para o Tocantins, comemorou o senador João Ribeiro que conhece o consultor desde quando ele se aposentou do Senado Federal para trabalhar no planejamento orçamentário do Estado.

Experiência de João Ribeiro

O senador João Ribeiro que já foi cinco vezes Relator Setorial do Orçamento da União, mais uma vez se colocou a disposição do Tocantins para acompanhar o processo orçamentário da União em Brasília. Coordenador da Bancada dos parlamentares tocantinenses pela 4ª vez consecutiva, João Ribeiro é reconhecido como um dos mais eficazes estrategistas do Orçamento do país.

Cronograma

A proposta da lei orçamentária da União para 2012 chegou ao Congresso Nacional e foi encaminhou à Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) no último dia 01 de setembro. De acordo com o calendário, o projeto (PL 28/11-CN) deverá ser votado pelo Plenário do Congresso Nacional até 22 de dezembro.

Na semana passada, a CMO começou a realizar as audiências públicas para debater o Orçamento. Hoje (19) foi aprovado, na Comissão, o Relatório da Receita - documento em que são avaliadas as estimativas de arrecadação do governo federal para o próximo ano.

a partir da próxima semana, até o início de novembro, a Comissão Mista deverá votar o Relatório Preliminar. Após votado o Relatório Preliminar, os parlamentares poderão apresentar suas emendas - individuais, de bancada e de comissão - ao texto do Orçamento.

Até 15 de dezembro, os senadores e deputados federais que compõem a CMO votarão o relatório-geral, que, depois da aprovação, se transformará em parecer da comissão mista e será submetido ao Plenário do Congresso Nacional.



Fonte: André Camargo (Assessoria de Comunicação - Brasília)
* andre0257@gmail.com
(61) 3303 2163 - Horário Comercial
(61) 7815-6067 - Celular
(61) 3303-1848 - Fax
Gles Nascimento (Assessoria de Comunicação - Tocantins)
* glesnascimento@gmail.com
(63) 8471-8381 (OI Tocantins)
Twitter: @glesnascimento
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922