Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  21/10/2011
   
Deputado André do Prado e prefeito de Arujá buscam solucionar deficiência na segurança pública do Alto Tietê
Deputado André do Prado e prefeito de Arujá buscam solucionar deficiência na segurança pública do Alto Tietê
Preocupado com a questão de segurança pública na região de Alto Tietê, o deputado André do Prado realizou na tarde desta quarta-feira (19) nova audiência com o secretário estadual de Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, com objetivo de reivindicar aumento do efetivo policial nas cidades do Alto Tietê, bem como melhorias na segurança da região. Para reforçar o pleito, o prefeito de Arujá, Abel Larini, presidente do Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê), também participou do encontro agendado por Prado.
O prefeito apresentou as principais necessidades da cidade de Arujá, dentre elas, novas bases comunitárias da Polícia Militar. André do Prado, por sua vez, abordou que não só o município, mas toda a região está necessitando do aumento do efetivo policial. Diante disso, reivindicou o enviou de mais soldados para os Batalhões de Mogi das Cruzes, Suzano e Itaquaquecetuba, visando à destinação de mais policiais militares para a recomposição do efetivo dos Batalhões 17º, 32º e 35º.

Segundo ele, uma unidade da Polícia Militar está fechada por falta de policiais, construída e mantida com recursos municipais, que atualmente se encontra inoperante. "Precisamos de mais efetivo para atuar nas ruas e também nas bases da PM. Temos a estrutura, mas não contamos com efetivo policial para atuar na cidade. Estamos muito preocupados com o aumento nos índices de violência em Arujá", comentou o prefeito.

O secretário estadual se mostrou receptivo à solicitação do prefeito, que foi reforçada pelo deputado Andre do Prado. Ferreira Pinto disse que vai estudar a questão da diminuição da defasagem no número de policiais em toda a região do Alto Tietê. "Sabemos que essa é uma realidade em todo o Estado. Com a recente formação dos novos policiais, queremos enviá-los às cidades para amenizar esse problema. E, com certeza, serão feitos os estudos técnicos de cada região. Diante dessa necessidade, o Alto Tietê será beneficiado com o aumento do efetivo, porém ainda não podemos quantificar ao certo quantos policiais enviaremos para a região".

Para o deputado e o prefeito, é importante a garantia do secretário de que as reivindicações serão encaminhadas para a Delegacia Geral da Polícia Civil e para o Comando Geral da Polícia Militar, para que sejam feitos os estudos técnicos. "Estamos preocupados com relação à segurança pública da nossa região e estamos tratando esse assunto com prioridade. Continuaremos cobrando e vamos levar essa questão ao governador Alckmin", completou André.



Fonte: Clarissa Johara
Assessora de Imprensa
Deputado André do Prado
Cel (011) 7776-7026
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922