Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  21/10/2011
   
Laércio defende a criação do piso nacional dos agentes de saúde
Laércio defende a criação do piso nacional dos agentes de saúde
"Agente da esperança. Essa é a expressão que melhor define as atividades de um agente comunitário. Como parte de um batalhão que se espalha pelas cidades do Brasil, esses profissionais visitam diariamente famílias de regiões consideradas de elevada vulnerabilidade social, ou seja, sujeitas a todo tipo de problema que uma vida precária é capaz de trazer". Foi com essas palavras que o deputado federal Laércio Oliveira descreveu o trabalho dos agentes comunitários de saúde em discurso no Plenário da Câmara dos Deputados, em que defendeu a aprovação do substitutivo ao PL 7451/06 que cria o piso nacional da categoria.
O substitutivo recentemente foi aprovado na Comissão Especial destinada a analisar a criação de piso salarial nacional da categoria. Pelo texto, a remuneração das categorias será de R$ 750 mensais, para uma carga de trabalho semanal de 40 horas, mesmo valor pago atualmente, até 1º de agosto do ano que vem, quando passará para R$ 866,89. Com mecanismo de aumento real progressivo, o objetivo é chegar a dois salários mínimos em 2015. A proposta atende às reivindicações da CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde. Já foram colhidas as assinaturas necessárias para que a matéria seja votada com urgência pelo Plenário da Câmara.

O parlamentar disse ainda em seu discurso que os agentes de saúde são fundamentais para o sucesso dos programas de educação básica por isso a importância de se valorizar a categoria. "Cada agente entra nas casas de cerca de 200 famílias por mês, na grande maioria, muito carentes. Essa proximidade cria uma relação de confiança e os faz conhecer como poucos a realidade dessas pessoas, suas histórias, necessidades e problemas", afirmou.



Fonte: Carla Passos
Assessoria de imprensa do deputado federal Laércio Oliveira
(61) 3215-5629
(61)8183-8643
www.laerciooliveira.com.br
www.twitter.com/laerciofederal
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922