Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  21/10/2011
   
deputado federal Laércio Oliveira, PR/SE
Deputado federal Laércio Oliveira, PR/SE
O deputado federal Laércio Oliveira, PR/SE defendeu em plenário da Câmara dos Deputados a distribuição igualitária do pré-sal com um tratamento diferenciado aos produtores. "É a forma mais justa de distribuição, afinal quase todo petróleo é extraído do mar. Não é correto que os recursos fiquem concentrados nos municípios e estados beneficiados pela bondade geográfica", disse.

O parlamentar destacou a grande desigualdade regional do Brasil. "Quem conhece o interior do Norte e Nordeste de perto, entende a necessidade de uma solução imediata. Por outro lado, é grande o volume de recursos que fica concentrado no Rio de Janeiro e Espírito Santo. Mas os royalties do petróleo são uma riqueza de todos os brasileiros", argumentou, lembrando que toda vez que o Congresso legislou sobre os royalties de petróleo e gás, houve uma concentração para poucos beneficiários, como aconteceu com a regulamentação do pós-sal.

No ano passado, o Congresso aprovou o novo marco regulatório do pré-sal. Foi aprovada a Emenda Ibsen na Câmara e a Emenda Simon no Senado, que redistribuía todos os recursos oriundos da plataforma continental entre todos os brasileiros. Elas foram vetadas pelo ex-presidente Lula. E agora o Congresso ameaça derrubar o veto. "Acredito que uma distribuição igualitária com um tratamento diferenciado aos produtores, contemplaria ambos os lados. O que está em jogo, não é apenas do futuro isolado dos cidadãos que habitam os estados cujo solo ou o mar territorial possuem tão abundante riqueza. O que está em jogo é uma nação forte, rica, unida próspera e soberana", concluiu.




Fonte: Carla Passos
Assessoria de imprensa do deputado federal Laércio Oliveira
(61) 3215-5629
(61)8183-8643
www.laerciooliveira.com.br
www.twitter.com/laerciofederal
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922