Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  07/10/2011 -
  Ouça a Entrevista com o Deputado Luciano Castro (PR-RR)   Ouça a Entrevista com o Deputado Luciano Castro
Deputado Luciano Castro na Mesa Diretora da Câmara Federal
Deputado Luciano Castro na Mesa Diretora da Câmara Federal . Foto: Beto Oliveira
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (5), Projeto de Lei que institui o Estatuto da Juventude, com princípios e diretrizes para que os governos adotem políticas para jovens de 15 a 29 anos. O projeto de autoria da Comissão Especial de Políticas Públicas para a Juventude foi relatado pela deputada Manuela D'Ávila (PCdoB/RS).

O deputado Luciano Castro (PR/RR) elogiou o trabalho da relatora e a aprovação do estatuto, que já tramita há mais de sete anos na Câmara Federal.
Através de acordo entre os partidos foi mantido no texto, o combate a todas as formas de discriminação, além do respeito às crenças. A relatora também conseguiu negociar a inclusão de temas relacionados à sexualidade nos currículos escolares.

Outro ponto aprovado diz respeito ao transporte de estudantes. Em vez do transporte gratuito, o texto diz que os programas suplementares de transporte escolar serão progressivamente estendidos aos jovens estudantes de todos os níveis educacionais, no campo e na cidade.

Já o desconto de 50% nas passagens intermunicipais e interestaduais deverá obedecer às legislações federal, estaduais e municipais. Nos dois casos, os recursos para o subsídio deverão contar com dotações orçamentárias específicas.

A relatora manteve no texto a proibição de propagandas de bebidas com qualquer teor alcoólico quando houver a participação de jovem menor de 18 anos. Para melhorar o ensino, Manuela D´Ávila incluiu como prioridade a universalização da educação em tempo integral.

Quanto ao desporto, o texto determina que as escolas com mais de 200 alunos deverão ter um local para a prática de esportes. O Estatuto da Juventude segue para votação no Senado.

O deputado Luciano Castro elogiou o trabalho da relatora na habilidade de negociar a aprovação do texto. Segundo Castro o estatuto é uma vitória dos jovens de todo o país.

"Esse esforço da Câmara vai de encontro às necessidades do jovem brasileiro de hoje. Aliás, nós temos uma população extremamente jovem e é importante que nós, legisladores, possamos olhar para ela, para dar condição legal de poder reivindicar seus direitos e para conduzir o destino do país", conclui Castro.



Fonte: Márcia Regina Coser
Assessoria de Imprensa Deputado Luciano Castro
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922