Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  06/10/2011 -
   
Deputado André do Prado apresenta projeto para proibir comércio de armas de brinquedo em todo o Estado
Deputado André do Prado apresenta projeto para proibir comércio de armas de brinquedo em todo o Estado
Um projeto de lei 942/2011, de autoria do deputado estadual André do Prado (PR), quer proibir a fabricação e a comercialização de armas de brinquedo no Estado de São Paulo. O projeto também estabelece que o não cumprimento da norma acarretará inicialmente em advertência por escrito, seguida, em caso de reincidência, de multa, suspensão das atividades do estabelecimento por 30 dias, cassação da licença e encerramento das atividades do estabelecimento.

Pela proposta, a fiscalização será exercida pelo Poder Executivo, que designará o órgão responsável e realizará campanha educativa nos meios de comunicação para esclarecimento sobre os deveres, proibições e sanções impostas.

O deputado André do Prado acredita que brinquedos indutores de comportamentos violentos devem ser evitados pela sociedade, o que desafia qualquer política de segurança pública. "Não se justifica a existência de brinquedos que imitam armas nas mãos de crianças, muito menos servindo aos meliantes como objeto de intimidação e de favorecimento ao delito. O mais grave é que a violência praticada por jovens e crianças tem crescido consideravelmente", argumentou o deputado.
Ainda de acordo com o parlamentar, o desemprego, as diferenças sociais, a impunidade, a proliferação das drogas entre outros fatores, podem ser apontados como as causas do aumento da criminalidade.

"Nesse aspecto, a educação de nossas crianças é prioridade nas ações preventivas. Porém, não basta apenas focarmos na educação dispensada pelas escolas. Deve haver um comprometimento mútuo entre o governo, pais e comunidade em geral, de todas as iniciativas preventivas de caráter pedagógico, inclusive aquelas relacionadas aos brinquedos utilizados pelas crianças. Não podemos banalizar as armas de brinquedo.

Brincar é coisa séria e tem significados muito importantes para as crianças, pois é na brincadeira que esta exercita a espontaneidade e a criatividade. Brinquedos que possam induzir comportamentos violentos no plano da memória e que possam levar a criança a interpretar erroneamente o significado da palavra "matar" devem ser evitados pela sociedade", completa André do Prado.



Fonte: Clarissa Johara
Assessora de Imprensa
Deputado André do Prado
Cel - 011-7776-7026
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922