Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  29/09/2011
   
Deputado Giroto participa de Seminário em que ministro anuncia criação da Secretaria do Cooperativismo
Deputado Giroto participa de Seminário em que ministro anuncia criação da Secretaria do Cooperativismo
O deputado Giroto (PR/MS) participou ontem (28/09) do 3º Seminário da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop) com o tema "Desafios e Perspectivas para o Ramo Agropecuário", realizado no Senado Federal. No evento, o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, anunciou a criação da Secretaria do Cooperativismo.

Para justificar sua decisão em criar uma estrutura na pasta para tratar especificamente deste assunto, Mendes Ribeiro enfatizou: "O cooperativismo é muito importante na vida de todos os brasileiros, dos mais humildes aos mais poderosos, porque promove a cadeia do desenvolvimento e possibilita que as pessoas possam trabalhar e comercializar.
O cooperativismo é o grande elo de crescimento do Brasil. Tenho muita fé no cooperativismo e, se ele continuar ajudando a agricultura do Brasil, nós vamos alimentar o mundo por muito tempo", declarou.

Para o Deputado Giroto, "este seminário é importante por dar condições para o debate aprofundado sobre as questões que envolvem o setor agropecuário, a atuação e contribuição do cooperativismo e os benefícios comuns que esta forma de associação pode gerar".

O evento foi coordenado pelo presidente da Frencoop, senador Waldemir Moka (PMDB).

Dados

De acordo com o Ministério da Agricultura, cerca de 50% de tudo o que é produzido no Brasil passa, direta ou indiretamente, por uma cooperativa agropecuária. Além de papel determinante no abastecimento interno, os produtos cooperativistas registraram uma receita de US$ 3,9 bilhões em exportações de janeiro a agosto de 2011, com a expectativa de chegar aos US$ 5,8 bilhões até o final do ano.

Hoje, as 1.548 cooperativas que atuam no campo reúnem praticamente um milhão de associados. A maioria desses cooperados - 92% no total - são produtores rurais de pequeno porte, que têm propriedades de até 100 hectares. O cooperativismo gera 146 mil empregos diretos.



Fonte: Clodoaldo Silva
Assessor de Imprensa
Deputado Giroto (PR-MS
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922