Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Leia Notícias do Correio 22

  28/09/2011
 
   
Marcelo Bessa relata aspecto da bem sucedida defesa
Advogado Marcelo Bessa relata aspectos da bem sucedida defesa
Brasília - A defesa jurídica do deputado Valdemar Costa Neto junto ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados apresentou aspectos de acusações infundadas contra o deputado. O advogado Marcelo Bessa detalhou em seu pronunciamento de defesa as razões da inadmissibilidade da abertura de um processo disciplinar contra o parlamentar.

Bessa exemplificou sua explanação, frente a inépcia da representação, com base em caso transitado e julgado pelo Supremo Tribunal Federal e pelo Superior Tribunal de Justiça. Pelo entendimento das Cortes, o juízo não deve acatar inquérito baseado em denúncia apoiada no anonimato.
O advogado derrubou todos os argumentos do relator da matéria, deputado Fernando Francischini (PSDB-PR), que defendia a admissibilidade do processo disciplinar contra o deputado.

Um a um, os elementos levantados contra Costa Neto foram neutralizados pela verdade. Marcelo Bessa destacou que, mesmo atacado incessantemente pelos seus opositores, Costa Neto não podia ser acusado sem que houvesse indícios ou evidências.

Bessa partiu para o ataque quando alegou que a denunciação criminosa é um crime tipificado no Código Penal. "Se alguém acusa, não tem provas, e faz apenas para denegrir a imagem de uma pessoa, ela tem que responder por aquele ato", disparou ao aumentar o tom da sua defesa.

Para Bessa, uma leitura mais atenta das reportagens sobre o caso, concluiria que não existe nenhum fato ilícito a ser comprovado.

O advogado de Costa Neto reiterou que as acusações apontavam apenas para uma prática pertinente ao trabalho de um deputado: a conversação e audiências em busca de benefícios para seus eleitores. "Afinal a atividade parlamentar não se resume a fazer leis", sentenciou.

Ao concluir a defesa, o advogado reiterou que a abertura de processo disciplinar contra Valdemar Costa Neto representaria um 'caso típico de ausência de justa causa', sem razão mínima, indícios ou materialidade.

Assista a exposição do Dr. Marcelo Bessa  
Clique  no ícone acima e Assista o pronunciamento do deputado Costa Neto
Clique no ícone acima e leia também:
Bessa comandou demolição de relatório
contra Costa Neto
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922