Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  22/09/2011
   
Frente Parlamentar do Alto Tietê entrega demandas da região ao comandante geral da Policia Militar
Frente Parlamentar do Alto Tietê entrega demandas da região ao comandante geral da Policia Militar
PM terá reforço do efetivo na Região do Alto Tietê, garante Coronel Camilo.

A Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê, coordenada pelo deputado André do Prado, entregou ao comandante da Polícia Militar (PM) do Estado de São Paulo, coronel Álvaro Batista Camilo, um relatório contendo às principais necessidades da área de segurança pública na Região do Alto Tietê, elencadas pelos deputados estaduais que representam a região, que são: André do Prado, José Candido, Luiz Carlos Gondim, Estevam Galvão HeroilmaTavares e Alencar Santana.
O documento foi entregue durante reunião intermediada por Prado, nesta quinta-feira (22), na sede do batalhão, com a participação dos deputados André do Prado e Heroilma Soares, dos representantes dos deputados José Candido e Gondim, além do prefeito de Arujá, Abel Larini, presidente do Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê), e do prefeito de Guararema, Marcio Alvino.

De acordo com André do Prado, sabe-se que a violência assola hoje as cidades da Região e que os índices de crimes nas suas mais variadas modalidades são crescentes. "Com certeza, a falta de policiamento preventivo e repressivo constantes, contribuem para o crescimento da prática de delitos, sendo necessário, em caráter de urgência, recompor o efetivo do Alto Tietê, bem como a criação de novas bases comunitárias munidas de policiais e viaturas, para atender a Região", afirmou.

Ainda segundo Prado, a população e as autoridades dos municípios do Alto Tietê estão preocupadas com essa elevação da criminalidade. "Por isso, estamos aqui hoje elencando ao comandante geral da PM os principais entraves e as propostas abrangentes da nossa Região, para dinamizar as principais necessidades do setor".

Conforme o relatório, é necessário aumentar o efetivo policial militar no âmbito de atuação do 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Mogi das Cruzes, haja vista que o déficit de policiais no Alto Tietê é notório, notadamente na área de atuação do 17º BPM, que já possuía déficit de 200 policiais, número que subiu após o remanejamento de outros 68 policiais para outros Batalhões. "Além disto, o 17º Batalhão da Polícia Militar ficou enxuto por conta do remanejamento de oficiais para o setor administrativo, uma vez que policiais que antes faziam patrulhamento ostensivo nas ruas passaram a atuar somente na parte burocrática", alegaram.

Para Guararema, o deputado e o prefeito Márcio Alvino solicitaram o aumento do efetivo policial militar no âmbito de atuação do Município, devido ao crescimento populacional da cidade e de turistas, que visitam com frequência o município pela variedade de atrações turísticas que Guararema oferece. "Além disso, pedimos a instalação de uma Base Operacional Fixa da PM na Região Norte do Município". O coronel Mariano, por sua vez, garantiu que, por enquanto, vai colocar uma Base Móvel e depois vai estudar a possibilidade de atender a demanda do município com uma Base Fixa e, com isso, aumentar o efetivo.

A demanda de Arujá é o aumento do efetivo de policiais militares. "Mais efetivo é a grande prioridade das nossas cidades", disse Abel Larini. O pleito de Itaquaquecetuba é a instalação de Base da PM no Bairro do Marengo, com preferência nas proximidades da Escola Estadual Dulce Maria Sampaio. Já de Suzano, a criação de uma Companhia de Polícia na Região de Palmeiras, o aumento do efetivo da 1ª CIA de Policia em 30% e completar o efetivo da 4ª CIA de Policia (Região Norte). E Ferraz de Vasconcelos o aumento do efetivo em 60 policiais.

Camilo lembrou que a região do Alto Tietê possui 4 mil soldados, com déficit de 200 homens - que será reduzido até o final deste ano. "Em outubro, vamos distribuir 2.300 homens para atender a Região Metropolitana, que, com certeza, vai receber mais efetivo da PM nos batalhões. E até o final do ano mais 1.600 homens. Até novembro os municípios do Alto Tietê serão atendidos, por que vamos distribuir tecnicamente", afirmou.

O comandante da PM também destacou para os prefeitos a importância do Programa Atividade Delegada, pelo qual os policiais de folga podem ser contratados pelas Prefeituras para ações de reforço na segurança.



Fonte: Clarissa Johara
Assessora de Imprensa
Deputado André do Prado
Cel (011) 7776-7026
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922