Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  22/09/2011
   
Deputado Giroto defende valorização da magistratura e do ministério público
Deputado Giroto defende valorização da magistratura e do ministério público
O deputado federal Giroto (PR/MS) defendeu na noite de ontem (21/09) melhores condições de trabalho para os magistrados e para os integrantes do ministério público, bem como a aprovação do Projeto de Lei 7749/10, que estabelece reajustes anuais para o Judiciário com base nas perdas provocadas pela inflação. A mobilização do parlamentar em prol da categoria ocorreu durante reunião com representantes de Mato Grosso do Sul na Câmara dos Deputados.

Ontem, dez entidades realizaram no Congresso nacional "Ato de Valorização da Magistratura e do Ministério Público", com a participação de 1,3 mil manifestantes, que representaram os 40 mil integrantes das carreiras de juiz e do Ministério Público.
Além da garantia de recomposição salarial anual, também o grupo protestou contra o assassinato de juízes e procuradores que tem ocorrido no País. O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Nelson Calandra, afirmou que a entidade também reivindica uma política de segurança para os magistrados, como forma de evitar o que aconteceu com a juíza Patrícia Acioli, assassinada no mês passado, no Rio de Janeiro. A juíza foi responsável pela prisão de mais de 60 policiais ligados a milícias e a grupos de extermínio, e já havia sido ameaçada de morte.

Calandra destacou que uma assistência médica direcionada para os problemas de saúde causados pelo estresse no trabalho e uma remuneração mais justa também são reivindicações dos magistrados. "Perdemos mais de 25% do nosso salário todo ano em razão da inflação, e a situação para a magistratura vai se tornando insustentável", afirmou.

Após ouvir a pauta dos juízes e procuradores, Giroto destacou que: "Vocês tem meu total apoio. A recomposição salarial e mais segurança para exercer a atividade de juiz são requisitos básicos para termos um poder judiciário independente e que garanta o respeito aos preceitos constitucionais".

Também participaram da reunião organizada pelo coordenador da bancada sul-mato-grossense, deputado Geraldo Resende (PMDB), os parlamentares: Giroto (PR), Mandetta (DEM), Antonio Carlos Biffi (PT), Fábio Trad (PMDB), Reinaldo Azambuja (PSDB), Marçal Filho (PMDB).



Fonte: Clodoaldo Silva
Assessoria de Imprensa do Deputado Giroto
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922