Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  21/09/2011
   
Deputado  federal Laércio Oliveira (PR-SE)
Deputado federal Laércio Oliveira (PR-SE)
O deputado federal Laércio Oliveira (PR-SE) foi bastante aplaudido por cerca de 1500 promotores, procuradores e magistrados ao discursar na abertura do Dia Nacional de Valorização da Magistratura e do Ministério Público.

No evento realizado no Salão Negro do Congresso Nacional, o parlamentar declarou que os servidores do judiciário e do Ministério Público precisam da adoção de uma política nacional de segurança e de um reajuste que resgate as perdas inflacionárias. "Parabenizo o deputado pelo discurso seguro, forte, contundente em favor da magistratura", afirmou Paulo Macedo, presidente da Amase (Associação dos Magistrados de Sergipe).
Segundo o deputado, falta uma política institucional que garanta a segurança dos agentes políticos dotados do dever-poder de promover e de fazer Justiça. Ele lembrou o assassinato a pouco mais de um mês, da juíza Patrícia Acioli, da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo/RJ, com 21 tiros quando se aproximava de sua residência.

Laércio destacou a necessidade de uma política remuneratória mais justa, já que há 5 anos não há uma reposição de perdas com a inflação, como deve acontecer sempre no serviço público. "Recentemente, a presidente Dilma Roussef decidiu cortar o reajuste salarial previsto na proposta de orçamento do Judiciário. A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, em algumas declarações, já deu a entender que o governo federal não pretende incorporar o aumento do Judiciário ao projeto da Lei Orçamentária", informou o parlamentar.

O presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), César Mattar Júnior, afirmou que a reivindicação dos manifestantes é o cumprimento dos preceitos constitucionais. "Estamos pedindo o óbvio", reclamou.

Durante a manifestação, foi entregue ao presidente do Supremo Tribunal Federal e ao procurador-geral da República manifesto com as principais reivindicações e posicionamentos da magistratura e do Ministério Público. Segundo o manifesto, "membros do Poder Judiciário e do MP, constantemente, sofrem ameaças e são submetidos ao estresse de cumprir seu dever constitucional mediante o sacrifício de sua segurança própria e da sua família. Infeliz e lamentavelmente, a covarde execução de juízes, promotores e atentados outros sempre presentes na imprensa".



Fonte: Carla Passos
Assessoria de imprensa do deputado federal Laércio Oliveira
(61) 3215-5629
(61)8183-8643
www.laerciooliveira.com.br
www.twitter.com/laerciofederal
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922