Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  20/09/2011
   
Deputado federal Giroto (PR/MS)
Deputado federal Giroto (PR/MS)
O ministro dos Transportes, Paulo Passos, afirmou na manhã de hoje (20/09) que vai priorizar em sua pasta os projetos ferroviários de Mato Grosso do Sul - novos traçados ferroviários e o Contorno Ferroviário de Três lagoas - e os recursos para rodovias federais que cortam Mato Grosso do Sul.

A afirmação foi feita ao deputado federal Giroto (PR/MS) e ao secretário de Planejamento e de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul, Carlos Menezes.
Passos garantiu que haverá a liberação de R$ 30 milhões para conclusão da BR-359 - entre Alcinópolis e a divisa com Goiás, bem como a liberação de recursos para duplicação e recuperação de outras rodovias.

Também ficou acertado que serão liberados R$ 7,2 milhões para o Contorno Ferroviário de Três Lagoas e também que será dado prioridade aos projetos em elaboração do novo traçado da malha ferroviária de Mato Grosso do Sul. No dia 18 de agosto, o Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul) e o Governo Federal elaboraram documento sobre o traçado da Ferrovia Norte-Sul, com objetivo de incluí-la no Sistema Nacional de Viação (SNV). Ficou acertado que a via férrea vai passar por Mato Grosso do Sul, cruzando os estados do Paraná e Santa Catarina, chegando ao Porto de Rio Grande, no Rio Grande do Sul.

Também há objetivo de levar a malha ferroviária até o município de Porto Murtinho. O estudo de viabilidade econômica está em andamento.

"O ministro deu apoio total aos projetos de Mato grosso do Sul, vai desencadear ações e reforçar as que estão em andamento. Também o ministro afirmou que vai estar na inauguração do Contorno Ferroviário de Três Lagoas" , destacou o deputado Giroto.



Fonte: Assessoria de Imprensa
Clodoaldo Silva
Deputado Giroto
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922