Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Leia Notícias do Correio 22

  16/09/2011
 
   
deputado Homero Pereira (PR-MT)
Deputado Homero Pereira (PR-MT)
O presidente da subcomissão instalada para avaliar a aquisição de terras rurais brasileiras por estrangeiros, deputado Homero Pereira (PR-MT), garantiu, na última quarta-feira, 14, que apresentará, até dezembro deste ano, o relatório final sobre a matéria. "O objetivo é entregar o relatório até o final do ano para deliberação da subcomissão", ressaltou.

Segundo o parlamentar, a etapa de discussões sobre o tema, com especialistas e entidades do setor, foi encerrada. "Esgotamos o ciclo de debates. Na próxima semana, iremos nos reunir para estudar uma nova estratégia de trabalho", explicou o republicano.

O deputado afirmou também que, "uma vez aprovado, o documento é convertido em projeto de lei e será encaminhado para apreciação do Plenário". Pereira avalia que a proposta deverá preservar a soberania nacional e garantir segurança jurídica ao investidor estrangeiro que queira comprar terras no Brasil.
O republicano acredita que é possível aprovar esse tipo de legislação, uma vez que o país já recebe investimentos estrangeiros em áreas como telefonia, tecnologia e indústria automobilística. "Precisamos continuar atraindo esse investimento estrangeiro para ajudar no nosso processo de desenvolvimento, gerar emprego, gerar renda, principalmente em regiões mais exauridas", avaliou.

Propostas

De acordo com Homero Pereira, após a apresentação do relatório, a subcomissão poderá determinar requisitos para a aquisição de terras nacionais por estrangeiros e também dar prioridade para as regiões que mais necessitam de investimento. "É o Brasil que vai definir onde queremos o capital estrangeiro para explorar o nosso território. Nós não queremos, aqui, dar só o filé para os estrangeiros", destacou o deputado.

O parlamentar lembrou ainda que os investimentos no Brasil são prejudicados pela insegurança jurídica no que diz respeito ao tema. "Tivemos depoimentos da Única, que representa o setor sucroalcooleiro e gostaria de estar investindo em agroenergia no Brasil e que não vem hoje por conta dessa insegurança", detalhou.



Fonte: Agência Câmara

Clique no ícone do Media Player para assistir ou fazer download do vídeo em wmv
 

Clique no ícone acima para conhecer a Biblioteca de Vídeos do PR no You Tube
 
 

Clique no ícone acima para assistir ou fazer download do vídeo em Quick Time (plataformas da apple)
 
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922