Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  16/09/2011
   
Laércio Oliveira diz que Sergipe ganhará 90 creches na agenda do PAC 2
Laércio Oliveira diz que Sergipe ganhará 90 creches na agenda do PAC 2
O deputado federal Laércio Oliveira (PR/SE) destacou a importância de Sergipe ganhar 90 creches em 31 municípios até 2016. Dessas 90, 11 já estão aprovadas. Ele esteve no palácio do Planalto quando foi feito o anúncio do programa de ampliação do setor que inclui a construção de quadras de educação física. Sergipe ganhará mais 45 e outras 40 já existentes serão cobertas. Ao todo serão construídas pelo governo federal 6.427 creches no Brasil. Dessas, 1.484 já foram iniciadas.

O plano faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2) e tem o objetivo de atingir as metas do Plano Nacional de Educação, que determina o atendimento de ao menos 50% das crianças em creches até 2020. Hoje, cerca de 20% contam com esse atendimento.
"Nenhuma área pode unir melhor a sociedade que a educação. Nenhuma ferramenta é mais decisiva do que ela para superar a pobreza e a miséria. Nenhum espaço pode realizar melhor o presente e projetar com mais esperança o futuro do que uma sala de aula bem equipada. É hora de investir ainda mais na formação e na remuneração de professores, de ampliar o número de creches e pré-escolas no país", disse Laércio Oliveira.

O deputado lembrou que muitas mães não têm onde deixar os filhos quando vão trabalhar, aliado a isso, é preciso que as crianças tenham acesso a educação de qualidade. "O caminho para o desenvolvimento do Brasil passa pela educação. E ela deve começar desde cedo. A inauguração dessas creches vai possibilitar que ainda mais brasileirinhos tenham boas oportunidades", afirmou o parlamentar.

Dilma Rousseff explicou que a escolha dos municípios seguiu os critérios populacional e a capacidade de as prefeituras proverem creches e escolas. Ela informou que o governo federal irá ofertar os projetos e os editais e assegurar o custeio das unidades escolares até que o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) passe a arcar com os custos, o que leva entre um ano e um ano e meio.



Fonte: Carla Passos
Assessoria de imprensa do deputado federal Laércio Oliveira
(61) 3215-5629
(61)8183-8643
www.laerciooliveira.com.br
www.twitter.com/laerciofederal
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922