Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Leia Notícias do Correio 22

  13/09/2011
 
   
Deputado Maurício Trindade (PR-BA)
Deputado Maurício Trindade (PR-BA)
Um novo projeto de lei tramita na Câmara dos Deputados para modernizar o combate à corrupção no serviço público. Trata-se do PL 2147/11, do deputado Maurício Trindade (PR-BA), que determina a monitoração eletrônica em todos os ambientes da administração pública, direta e indireta, e autarquias da federação.

A proposta do republicano, que acrescenta dispositivos à Lei nº 8.429, de 2 de junho de 1992, ressalta que "a administração pública deve ser regida pelos princípios da transparência, impessoalidade, moralidade e publicidade". O Projeto, chamado de Lei da Transparência, "ainda obriga que todo processo licitatório tenha suas fases transmitidas via internet".

"Esse é o mais importante projeto anticorrupção em tramitação aqui no Congresso Nacional", avaliou Maurício Trindade. "Nós procuramos fazer uma lei que vai fiscalizar a transparência na administração pública. Você não pode conversar dentro de um órgão federal, municipal, estadual ou nas empresas públicas nada que não seja de conhecimento dos seus chefes. Então nós procuramos, através desta lei, colocar a filmagem e gravação de todos os gestores públicos", explicou o deputado, citando este como "primeiro ponto, e mais importante".

Para Trindade, essa proposição "acaba com aquela história de você dizer que não sabia o que acontecia no seu órgão.
Se você é chefe e co-responsável pelo o que está acontecendo com os seus diretores, você vai ter acesso à com quem a conversa e qual a conversa que foi tida com seus subordinados hierárquicos", ressalta.

A proposta determina que além do chefe hierárquico, que terá acesso às gravações de toda audiência de ministros, diretores, secretários estaduais e municipais, diretores de empresas públicas e autarquias, a população também terá acesso, via internet, aos nomes das pessoas que foram atendidas pelo governo.

Maurício Trindade quer criar ainda o disque denúncia. Pelo texto, cada órgão terá o seu serviço e será responsável por encaminhar para averiguação as informações recebidas. O republicano acredita que, desta forma, "as pessoas denunciarão aos competentes para averiguar a veracidade das denúncias e não à imprensa primeiramente".



Fonte: Agência Câmara

Clique no ícone do Media Player para assistir ou fazer download do vídeo em wmv
 

Clique no ícone acima para conhecer a Biblioteca de Vídeos do PR no You Tube
 
 

Clique no ícone acima para assistir ou fazer download do vídeo em Quick Time (plataformas da apple)
 
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922