Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  13/09/2011
 
   
A construção de um hospital da mulher é a primeira bandeira empunhada pelo PR Mulher de Mato Grosso. O projeto foi lançado na sexta-feira (05.08), durante encontro realizado na Assembleia Legislativa e que contou com a presença da presidente nacional, Nilmar Ruiz, da presidente estadual, Mariene Fagundes, e delegações de vários municípios do interior, além de deputados estaduais e federais do partido e da primeira-dama do Estado, Roseli Barbosa.

Pelo projeto, cada parlamentar do PR será convidado a "apadrinhar" o projeto destinando verba orçamentária para a construção e aparelhamento do hospital. Segundo Mariene Fagundes, o objetivo é dar uma atenção especial à saúde da mulher, principalmente durante o período de gestação e parto. Além dos parlamentares do partido, o PR Mulher pretende atuar junto aos governos estadual e federal para viabilização do projeto.

"Quando se quer, se faz", garante a presidente nacional do PR Mulher, Nilmar Ruiz. Ela avalia que, com força de vontade e com a união entre homens e mulheres é possível não apenas a construção do hospital da mulher, mas uma sociedade mais justa.

Além do lançamento do projeto, o Encontro Estadual do PR Mulher também avaliou a importância da participação da mulher no mundo político, não apenas para o preenchimento de vagas para eleição, mas na efetivação de programas sociais que melhorem a vida da população.

"Quando as mulheres formam parcerias com os homens, os resultados podem ser ainda melhores para toda a sociedade", disse o presidente regional do PR, deputado federal Wellington Fagundes.

Já o deputado federal Homero Pereira ressaltou a grande contribuição que a mulher pode dar para mudar o Brasil.

O secretário-geral do partido, deputado estadual Emanuel Pinheiro, lembrou os avanços na participação da mulher na vida política. Ele acredita que a criação do PR Mulher em Mato Grosso vai contribuir para o fortalecimento ainda maior do partido no Estado.

"É importante que as mulheres estejam ativas na política. Quando mais mulheres estiverem participando, melhor será o Brasil", disse a primeira-dama do Estado, Roseli Barbosa, que aprovou o projeto de construção do hospital materno-infantil.

O encontro consolidou a criação do PR Mulher no Estado e, segundo Mariene Fagundes, agora é a vez de promover a criação do PR Mulher nos municípios. Para isso, o PR Mulher pretende promover encontros regionais e estimular as lideranças femininas nos municípios. Os primeiros a se organizar nesse sentido são Várzea Grande e Cuiabá, onde o PR Mulher já está em fase de implantação. "Vamos envolver as mulheres em todo Mato Grosso", garante a presidente.



Fonte: Da Assessoria PR Mulher MT
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922