Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  01/09/2011
   
Deputados Bala Rocha (PDT/AP) e Luciano Castro (PR/RR) durante audiência pública na Comissão da Amazônia
Deputados Bala Rocha (PDT/AP) e Luciano Castro (PR/RR) durante audiência pública na Comissão da Amazônia
A Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional realizou nesta terça-feira (30) audiência pública para discutir o direito de assistência à saúde para os servidores públicos federais e policiais civis e militares dos extintos territórios federais de Roraima, Rondônia e Amapá.

A audiência foi sugerida pelo deputado Raul Lima (PP-RR). Segundo o parlamentar é necessário discutir a efetivação do direito à saúde desses servidores, que está previsto na Lei 8.112/90.
O deputado Luciano Castro, um dos interlocutores junto ao governo federal da negociação sobre a concessão do benefício, participou dos debates que também reuniu representantes dos servidores dos ex-territórios.

"É de grande importância defender o plano de saúde para os funcionários públicos do ex-território federal de Roraima, isso é questão de justiça. Essas pessoas há muito tempo não tem plano de saúde, e precisam ter o benefício para poder trabalhar de uma forma melhor", disse o presidente da Associação dos Antigos Policiais Civis e Servidores do Ex-Território Federal de Roraima, Josias Licata.

Segundo o deputado Luciano Castro, a audiência pública é importante porque traz novamente o debate da questão da adoção do plano de saúde para os servidores dos ex-territórios. Esta é uma luta antiga que travamos aqui na Câmara Federal. A presença no debate promovido pela Comissão da Amazônia, de Josias Licata, representa também esta luta dos ex-territórios, pelo direito ao plano de saúde e o enquadramento dos servidores nos quadros da união.

"E, nós deputados que trabalhamos pela causa dos servidores dos ex-territórios de Roraima, Acre e Amapá estamos aqui para dizer claramente que cabe agora ao Ministério da Fazenda, através de uma portaria, adotar as providências para a contratação dos planos de saúde, que podem ser regionalizados", disse Castro.

Josias Licata concorda com Luciano Castro ao defender a concessão do benefício pelo governo federal. "Todos os servidores dos ex-territórios, inclusive os policiais civis, tem que ter o direito ao plano de saúde, e a gente tem que cobrar do Ministério do Planejamento para que isso seja conquistado ainda neste ano", afirmou o presidente da Asapolcs.

O deputado Luciano Castro aponta uma solução técnica para facilitar a adoção da medida pela área econômica do governo federal. "No caso de Roraima poderia ser contratado pela GEAP (Fundação de Seguridade Social) do estado, para dar aos nossos servidores a efetiva condição de ter uma assistência de saúde digna. Por esta razão, nós vamos defender que sejam tomadas providências junto ao Ministério da Fazenda, através do ministro Guido Mantega, o mais breve possível", concluiu Castro.



Fonte: Agência Câmara
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922