Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  31/08/2011
   
Deputado federal Giroto (PR-MS)
Deputado federal Giroto (PR-MS)
O deputado federal Giroto (PR-MS) afirmou na manhã de hoje (30/08) que está viabilizando no Governo federal e no Congresso Nacional o Plano de Manutenção das Estradas Vicinais, no valor de R$ 600 milhões; e o fim do contingenciamento para sanidade animal. A afirmação foi feita na abertura da reunião ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Agricultura (Conseagri), realizada em Brasília.
No evento, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, afirmou que pretende inaugurar uma nova concepção de gestão, com políticas agrícolas que protejam os produtores antes de momentos de crise. "Temos que nos antecipar à crise e ter políticas agrícolas para quem quer produzir. Temos que trabalhar muito e estou disposto a isso. Esse ministério é dos pequenos, dos médios e dos grandes (produtores) - é de todos. Não podemos excluir ninguém", declarou.

Também Mendes Ribeiro Filho solicitou que os secretários estaduais elaborem uma pauta com as suas principais demandas para que o ministério possa desenvolver projetos que atendam às necessidades específicas de cada região. "Vou investir em programas que façam com que o pequeno possa crescer, porque eu não vou ter grande produtor se o pequeno não for incentivado. Juntos vamos realizar um grande trabalho", salientou.

A presidente do Conseagri, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, secretária de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo de Mato Grosso do Sul, enfatizou que os dois projetos de Giroto, "das estradas vicinais e da sanidade são ótimos, uma vez que as estradas são essenciais, mais ainda na época da safra. A logística é muito importante no agronegócio. Na sanidade as ações de defesa não podem ficar esperando os recursos, precisam estar garantidos no orçamento".

A secretária estadual também destacou outras preocupações dos secretários, como a questão envolvendo terras nas mãos de estrangeiros; a inércia do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) na questão da certificação; e o setor carne, que enfrenta barreiras no mercado externo.

O deputado Giroto explicou que na Comissão Mista do Orçamento está em discussão o Plano de Manutenção das Estradas Vicinais, no valor de R$ 600 milhões. "O recurso é para que se possa contratar serviço de manutenção das estradas que servem para escoar a produção agrícola do Brasil", destacou o parlamentar sul-mato-grossense, completando que "vocês (os secretários estaduais presentes) precisam visitar o relator do projeto de lei de minha autoria e de outro texto de autoria do deputado mato-grossense Homero Pereira (PR-MT) para que ele dê o parecer. Estes projetos garantem recursos para a sanidade animal e vegetal. Hoje, dependemos da liberação para que possamos trabalhar em defesa da agropecuária".

Durante a reunião foi realizada a eleição da nova presidência que comandará o Conseagri de 2011 a 2013. Tereza Cristina será substituída pelo secretário de Estado de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária da Bahia, Eduardo Seixas de Salles. O vice-presidente no período será o secretário de Estado de Produção Rural do Amazonas, Eron Bezerra.



Fonte:Assessoria de imprensa do deputado Edson Giroto
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922