Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  26/08/2011
   
Deputado Federal Giroto (PR-MS)
Vereador Fabio Palacio (PR)
O vereador Fabio Palacio (PR) está preparando um Projeto de Lei que visa proibir o uso do narguilé - espécie de cachimbo tradicional árabe que faz a fumaça passar pela água antes de chegar ao fumante - em todos os locais públicos de São Caetano do Sul. Segundo o parlamentar, a medida foi tomada em razão da alta concentração de adolescentes (muitos deles, menores de idade) fumando o narguilé em pontos diferentes do município, como, por exemplo, nas praças das avenidas Goiás e Presidente Kennedy.
Palacio diz que as pessoas desconhecem os malefícios do uso habitual do tabaco filtrado pela água. "A proibição atingiria a faixa etária mais sujeita aos hábitos sociais que trazem prejuízos à saúde pública. Um relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostrou que uma sessão de uma hora de fumo no narguilé equivale ao consumo de 100 a 200 cigarros regulares. A OMS sugere ações para proibir o uso em locais públicos", afirmou.

O republicano faz um alerta aos pais e educadores sobre os danos graves à saúde. "É apenas outra forma de inalar a fumaça oriunda do tabaco, que conta ainda com outras substâncias, como aromas e até o carvão. O mais alarmante é que verificamos, sobretudo nas noites dos fins de semana, que alguns jovens costumam colocar no narguilé bebidas alcoólicas ao invés de água e usam drogas ao invés do fumo convencional", esclareceu.

De acordo com o vereador, o Projeto de Lei também deve contemplar uma campanha educativa nas escolas e não deve prever multas ou punição para quem for apanhado fumando narguilé em praça pública, porém deve determinar a fiscalização periódica para o recolhimento do material. "Estamos trabalhando na redação final da peça", assegurou.

Ele ainda lembra que uma Lei Estadual já proíbe a venda do narguilé para menores de 18 anos e que a sua matéria visa complementar o Projeto de Lei da Prefeitura aprovado nesta semana, que proibirá a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em postos de combustíveis, estacionamentos de supermercados, hipermercados e "shopping centers".



Fonte: Assessoria de Comunicação
Fernando Aragão
Jornalista - MTb. 40.308/SP
(11)4228-6043 / (11)7806-5047
imprensa@fabiopalacio.com.br
www.fabiopalacio.com.br
www.prscs.com.br
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922