Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  25/08/2011
   
Deputado André do Prado (PR-SP)
Deputado André do Prado (PR-SP)
Durante a solenidade de criação da primeira Aglomeração Urbana do Estado de São Paulo, em Jundiaí, o governador Geraldo Alckmin garantiu ao prefeito Abel Larini o empenho do governo estadual na duplicação da Avenida Mário Covas, que liga Arujá a Guarulhos, por onde trafegam cerca de 15 mil veículos diariamente.
O encontro aconteceu nesta quarta-feira, um dia depois de uma audiência, que foi intermediada pelo deputado André do Prado, entre o prefeito arujaense, o secretário do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (FUMEFI), Widerson Anzelotti, e o secretário de Estado de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, que trataram do mesmo assunto.

Na audiência de terça-feira, o deputado André do Prado, o prefeito Abel Larini, e o secretário municipal de Obras, Ciro Dói, formalizaram o pedido de duplicação da importante via, enfatizando que o objetivo é aliviar o tráfego na região central da cidade e ligar o município ao aeroporto de Cumbica.

Na ocasião, Edson Aparecido se comprometeu a despachar no dia seguinte com o governador, fato que acabou se concretizando durante a cerimônia em Jundiaí: "Com certeza, a realização dessa obra está em nossa lista de prioridades", disse o secretário de Desenvolvimento Metropolitano, que em abril deste ano visitou a avenida Mário Covas e viu de perto a necessidade da duplicação.

De acordo com o secretário, os trabalhos podem ser executados com recursos do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimentos, ao custo total de R$ 24 milhões. Entretanto, para garantir a execução das obras, o prefeito Abel Larini disse que a Administração Municipal pode entrar com uma contrapartida no valor de R$ 7,2 milhões, equivalente a 30% do valor estimado.

Convidado pelo governador a participar da cerimônia em Jundiaí, o prefeito ouviu de Alckmin a confirmação de que é intenção do governo estadual atender ao pedido: "O governador ouviu as nossas informações e também do secretário Edson Aparecido e determinou empenho para que a obra saia do papel".

O deputado André do Prado, por sua vez, ressaltou que, com o advento do Rodoanel, a duplicação da Mário Covas se tornou imprescindível, sendo importantíssima para Arujá, pois será uma via de acesso ao município.



Fonte: Assessora de Imprensa Deputado André do Prado
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922