Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  25/08/2011
   
Deputado Federal Giroto (PR-MS)
Deputado Federal Giroto (PR-MS)
O deputado federal Giroto (PR-MS) defendeu na manhã de hoje (24/08) o incremento de investimentos na pecuária sustentável no Pantanal Sul-Mato-Grossense, durante reunião da Frente Parlamentar Ambientalista da Câmara dos Deputados. No evento, foi discutida a sustentabilidade na cadeia da carne com representantes do setor produtivo, frigoríficos e varejistas.

De acordo com Paulo Pompilio, o diretor de relações corporativas e responsabilidade sócioambiental do Instituto Pão de Açúcar, a venda de carne no varejo caiu.
"Estamos perdendo venda significativa da carne", entretanto a venda de "carne certificada cresce 30%. Queremos a cadeia sustentável. Na gôndola o bife é igual". O representante da rede varejista destacou que a empresa já tem uma marca específica para produtos certificados.

Para o presidente da União Nacional da Indústria e Empresas da Carne (Uniec), Francisco Victer, um dos entraves no setor é a demora na emissão de certificado ambiental pelo Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). "O Incra não emite o certificado, a licença ambiental leva dois anos para sair", destacou Victer na reunião da Frente Parlamentar.

O presidente do colegiado, deputado Sarney Filho, afirmou que a "frente está a disposição deste segmento" e defendeu: "A certificação deve ser um direito do consumidor".

Após ouvir os participantes, Giroto enfatizou que no Pantanal Sul-Mato-grossense já se pratica a pecuária sustentável, "atividade que já tem mais 200 anos na região e mantém preservada 87% da cobertura vegetal" e defendeu novos investimentos na área para agregar maior valor ao boi do Pantanal.

Também ressaltou o trabalho já desenvolvido pela Associação Brasileira de Pecuária Orgânica (ABPO), que busca a certificação como alternativa produtiva que traz a real possibilidade de agregação de valor à carne do Pantanal através da melhoria da rentabilidade do negócio pecuário, associado a baixos impactos socioambientais, garantindo a manutenção do meio ambiente, da sua biodiversidade, a preservação e sustentabilidade das famílias pantaneiras.



Fonte: Assessoria de Imprensa Deputado Giroto
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922