Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  18/08/2011
   
Deputado Giroto vai cobrar que mineradoras  agreguem valor a produtos  extraídos em Mato Grosso do Sul
Deputado Giroto vai cobrar que mineradoras agreguem valor a produtos extraídos em Mato Grosso do Sul
O deputado federal Giroto (PR-MS) vai defender na Frente Parlamentar da Mineração Brasileira da Câmara dos Deputados que as empresas mineradoras agreguem valor aos produtos extraídos do subsolo sul-mato-grossense e de todo o Brasil. Hoje (17/08) de manhã, os integrantes do colegiado decidiram fazer o lançamento da Frente no dia 31 de agosto, às 18h. O parlamentar deMato Grosso do Sul é o 1º vice-presidente do grupo.

Entre as finalidades da Frente Parlamentar está identificar as renúncias fiscais concedidas às empresa mineradoras; os impactos ambientais causados pela mineração; as reais condições de saúde e segurança dos trabalhadores da área, e apurar denuncias de evasão de divisas e exportação irregular de minérios, principalmente ouro.
Também o colegiado tem a missão de analisar e propor melhorias na atual legislação que envolve os processos de mineração (extração, transporte, beneficiamento, armazenamento, embarque e desembarque); promover audiências públicas sobre os impactos da mineração nos municípios, e propor ações de melhoria nos processos de mineração.

O presidente da Frente Parlamentar, deputado Lourival Mendes (PTdoB-MA), afirmou que o colegiado reúne os parlamentares com "objetivo de identificar as reais condições socioambientais e econômicas dos processos de mineração", enfatizando que "pretendemos, em conjunto com a sociedade, e com apoio dos parlamentares, identificar e avaliar a distribuição, bem como propor melhoria na legislatura atual sobre mineração".

Além de defender estes pontos, o deputado Giroto enfatizou: "As empresas que retiram minério do solo sul-mato-grossense tem de agregar valor aos produtos, processando-os e gerando riquezas nos municípios, com a criação de empregos e pólos de pesquisa, bem como possibilitar incremento da arrecadação estadual, que na prática, retorna ao cidadão em forma de investimentos em escolas, em ruas e estradas asfaltadas, em melhores serviços hospitalares".

A Frente que recebeu apoio de 220 parlamentares federais para ser criada tem como presidente o deputado Lourival Mendes (PTdoB-MA); primeiro vice-presidente, o deputado Giroto (PR-MS); segundo vice-presidente, deputada Lauriete (PSC-ES); primeiro secretário, deputado Jânio Natal (PRP/BA); segundo secretário, deputado Izalci (PR/DF); terceiro secretário, deputado César Halum (PPS/TO).



Fonte: Assessoria de Imprensa do Deputado giroto (PR-MS)
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922