Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  17/08/2011
   
Nilmar diz que o PR Mulher apóia Marcha das Margaridas
Nilmar diz que o PR Mulher apóia Marcha das Margaridas
A presidente nacional do PR Mulher, Nilmar Ruiz, declarou o apoio do partido à Marcha das Margaridas. Para Nilmar, a luta por melhores condições de vida para as mulheres é um dever de toda mulher.

Nilmar destacou o significado da Marcha das Margaridas, que vem ao longo dos anos, trabalhando pelo fortalecimento da mulher na conquista por direitos iguais na sociedade.

"As mulheres têm que estar unidas na busca por seus direitos. A Marcha das Margaridas é um exemplo claro que da união feminina em prol do bem comum das mulheres. Por isso, o PR Mulher apóia a Marcha", declarou Nilmar.

História das Marchas

A Marcha das Margaridas acontece a cada quatro anos sempre no mês de agosto, para fazer a memória ao assassinato da líder sindical Margarida Alves, morta com um tiro no rosto no dia 12 de agosto de 1983, no município de Alagoa Grande (PB).
A atividade foi lançada nacionalmente em novembro de 2010, e, desde então, os movimentos de mulheres vêm se organizando em vários pólos do país com o objetivo de se articular e preparar a pauta de reivindicação através de debates, palestras, estudos, planejamento e captação de recurso.

Essas mobilizações resultaram na elaboração de um caderno de texto que teve como base os eixos da plataforma política do movimento de mulheres. São eles: biodiversidade, terra, água e agroecologia, soberania e segurança alimentar, autonomia econômica, saúde pública e direitos reprodutivos, educação não sexista e democracia, poder e participação política. O caderno reuniu cerca de 158 propostas que foram entregues no dia 13 de julho, em ato político, no Palácio do Planalto em Brasília.

Essas mulheres organizadas obtiveram conquistas significativas nesses anos de caminhada. Uma delas foi a aposentadoria para trabalhadoras rurais aos 55 anos de idade; a emissão de documentação das mulheres que não conseguiam acesso às políticas públicas, como o Bolsa Família; a titularização na divisão da reforma agrária no nome das mulheres; criação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar com recorte de gênero (Pronaf Mulher), a visibilidade sobre os casos de violência e discriminação contra as mulheres, entre outras.

Segundo as organizadoras, a Marcha tem também a finalidade de despertar as mulheres para que elas exijam seus direitos e sejam sujeitas de uma nova história e construtoras de uma sociedade igualitária.



Fonte:Assessoria de Imprensa do PR Mulher
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922