Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Leia Notícias do Correio 22

  11/08/2011
 
   
Líder do Partido da República, deputado Lincoln Portela (MG)
Líder do Partido da República, deputado Lincoln Portela (MG)
O líder do Partido da República, deputado Lincoln Portela (MG), avaliou como positivo o balanço da atividade legislativa no primeiro semestre de 2011, na Câmara dos Deputados.

O republicano ressalta os números entre fevereiro e junho de 2011, quando os parlamentares aprovaram 76 projetos em Plenário e cerca de 230 nas comissões da Casa.

Segundo Portela, "o projeto mais importante", votado neste semestre, foi o Código Florestal. "É um momento difícil para o Brasil nesse sentido, nós que estamos preocupados com o verde, com a biodiversidade. Foi de fundamental importância a aprovação dele", analisou o mineiro.

A LEI DA POLÊMICA

O Código Florestal é a legislação que estipula regras para a preservação ambiental em propriedades rurais e define o quanto deve ser preservado pelos produtores. Entre outras regras, prevê dois mecanismos de proteção ao meio ambiente.
O primeiro são as chamadas áreas de preservação permanente (APPs), locais como margens de rios, topos de morros e encostas, que são considerados frágeis e devem ter a vegetação original protegida. Há ainda a reserva legal, área de mata nativa que não pode ser desmatada dentro das propriedades rurais.

2º SEMESTRE

Já para o 2º semestre legislativo do Congresso Nacional, Lincoln Portela destaca duas propostas como as mais importantes para a população: a Emenda 29 e as Propostas de Emenda à Constituição que visam melhorar a segurança pública no país. "Nós temos pelo menos quatro PECs da segurança pública, temos também os quatro tribunais federais que são previstos na PEC 544. E comandando tudo isso, a PEC 300 [que propõem piso salarial para policiais e bombeiros]".

Em análise na Câmara desde 2008, a Emenda 29 está no Projeto de Lei Complementar 306, que aumenta os recursos para a área da Saúde. "A cada ano que passa, perdemos 25 bilhões para a saúde. São pessoas morrendo nas portas dos hospitais por negligência do nosso Governo", disparou o líder do PR, completando: "Nós precisamos votar a Emenda 29. É fundamental para as prefeituras, governos e para o Brasil".



Fonte: Agência Câmara

Clique no ícone do Media Player para assistir ou fazer download do vídeo em wmv
 

Clique no ícone acima para conhecer a Biblioteca de Vídeos do PR no You Tube
 
 

Clique no ícone acima para assistir ou fazer download do vídeo em Quick Time (plataformas da apple)
 
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922