Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  11/08/2011
   
Deputado Giroto vota pela convocação de
Deputado Giroto vota pela convocação de Secretário-Geral do TCU
O deputado federal Giroto (PR-MS) votou, na tarde de ontem (10/08), pela aprovação do Requerimento 68/11, de autoria do deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP), que convida Guilherme Henrique De La Rocque Almeida, Secretário-Geral de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU), a comparecer na Câmara dos Deputados. Os integrantes da Comissão de Viação e Transporte (CVT) aprovaram a proposição por unanimidade.

O convite é para que o secretário-geral debata com os parlamentares a constatação, pela Polícia Federal, de superfaturamento nas tabelas de preço do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (Sinapi) e do Sistema de Custos Rodoviários (Sicro).
Durante aprovação do requerimento, Giroto afirmou que "o Governo não tem interesse no preço Brasil, o TCU prefere condenar do que ser um órgão de assessoramento, o TCU deveria criar um preço, já que na verdade o que muda é o insumo, o preço da pedra no Amapá é diferente do preço da pedra no Rio Grande do Sul, porém eles tomam a mesma referência para condenação. Gostaria de saber dele (do secretário-geral) o que pensa para moralizar as obras públicas, não com supostas denúncias", completando que na CGU (Controladoria Geral da União) "quem analisa, nem engenheiros são, condenam sendo pessoas de outras áreas, dizem que o preço está superfaturado, mas não sabem o que é sobrepreço e o que é superfaturamento".

A proposição foi apresentada em virtude de matéria veiculada na revista Veja, edição de 8 de junho, nas páginas 120 a 125, intitulada: O Raio X da Corrupção. No texto é citado: "O que a PF descobriu, e que causa espanto, é que as duas tabelas oficiais já trazem preços muito superiores ao praticado pelo mercado. Uma rápida pesquisa realizada pelos peritos policiais no comércio revelou que os preços dos produtos mais usados em obras de engenharia estão, em média, 20% mais altos do que deveriam".



Fonte: Assessoria de Comunicação
do Deputado Giroto
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922