Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  11/08/2011
   
Comissão aprova relatório do Deputado Giroto que concede incentivo à modernização ferroviária
Comissão aprova relatório do Deputado Giroto que concede incentivo à modernização ferroviária
A Comissão de Viação e Transportes (CVT) aprovou na manhã de hoje (10/08) parecer favorável do deputado federal Giroto (PR-MS) ao Projeto de Lei 516/2011, que concede incentivos tributários para modernização do transporte ferroviário de passageiros. O texto vai tramitar por outras duas comissões da Câmara dos Deputados.

Para Giroto, este incentivo vai possibilitar que haja melhora na qualidade do serviço oferecido no transporte ferroviário de passageiros já que as empresas concessionárias ou responsáveis pela construção da malha  ferroviária  poderão  adquirir  trilhos,  dormentes,
vagões de passageiros, locomotivas e outros equipamentos e materiais sem o recolhimento do PIS/PASEP e da COFINS (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social), que terão a cobrança suspensa com o projeto em vigor. "O trem é um transporte de massa rápido, ágil e mais barato e estes incentivos oferecem condições para seja melhorado", destacou Giroto, completando que "a redução da carga tributária vai dar condições para a ampliação dos sistemas de transporte ferroviário de passageiros, com ganhos que em muito superam a receita dispensada".

O projeto, de autoria do deputado Leonardo Quintão (PMDB-MG) inclui bens e serviços destinados ao transporte ferroviário de passageiros no Regime Tributário para Incentivo à Modernização e à Ampliação da Estrutura Portuária (Reporto), instituído pela Lei 11.033/2004.

O parecer foi aprovado por unanimidade na CVT na manhã de hoje. Agora, o texto será encaminhado para apreciação e votação nas comissões de Finanças e Tributação (CFT) e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).



Fonte: Assessoria de Comunicação
do Deputado Giroto
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922