Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  11/08/2011
   
Fabio Palacio promoveu debate com usuários, comerciantes e proprietários dos valets
Fabio Palacio promoveu debate com usuários, comerciantes e proprietários dos valets
O Projeto de Lei (PL) do vereador Fabio Palacio (PR) que visa regulamentar o serviço de manobra e guarda de veículos em São Caetano do Sul, conhecido como valet service, foi aprovado na Câmara por unanimidade, na última terça-feira (9/8), em sua segunda discussão e votação. A matéria recebeu sugestões da sociedade em debate promovido pelo parlamentar, no fim de julho, com usuários, comerciantes e proprietários dos valets.

De acordo com Palacio, o PL, que tramita na Câmara desde 2009, tem por objetivo coibir o funcionamento de empresas clandestinas de valets, priorizar o bom atendimento aos clientes e regulamentar a atividade, além de desafogar o tráfego de veículos.
"Agora, conforme os trâmites legislativos, a matéria será conduzida para sua redação final e será aprovada na próxima sessão de forma definitiva. Após isso, segue para sanção do prefeito José Auricchio Júnior (PTB), que fará as especificações no decreto", esclareceu.

O republicano lembra que, assim que sancionada, a lei dará prazo de 60 dias para os comerciantes e valets se regularizarem junto à Prefeitura. A projeção é que o serviço de manobra e guarda de veículos esteja adequado à nova legislação até o fim do ano. As secretarias de Controle Urbano (Secont) e de Mobilidade Urbana (Semob) serão, consequentemente, responsáveis pela fiscalização e pela modificação em vias públicas.

O diretor jurídico da Associação das Empresas de Valet do Estado de São Paulo (Avesp), Syrius Lotti Junior, elogiou a iniciativa de Fabio Palacio em debater o assunto com as empresas do setor e com os próprios munícipes antes de concluir o projeto e encaminhar para a votação na Câmara. "Você produz uma lei totalmente democrática, em que o resultado é muito positivo. A aplicabilidade e o retorno serão bem maiores", concluiu.



Sobre Fabio Palacio - Nascido em São Caetano do Sul, 33 anos, casado, pai de uma filha, o vereador Fabio Palacio (PR) é também engenheiro civil e estudante do quinto ano do curso de Direito da USCS. Sua família chegou à cidade na década de 30, onde desenvolveu diversas atividades no comércio e na indústria. Em 2000, com 22 anos, foi eleito o vereador mais jovem da Câmara Municipal de São Caetano do Sul, considerado um dos parlamentares mais atuantes. Em 2008, foi eleito vereador pela segunda vez. Desempenha papel importante, principalmente, nas áreas da Educação, de Desenvolvimento Econômico e de Mobilidade Urbana e no combate às enchentes. É vice-líder do governo do prefeito José Auricchio Júnior (PTB) e presidente da Comissão Parlamentar de Mobilidade Urbana da Câmara Municipal. É presidente do diretório municipal e secretário de políticas públicas de juventude do diretório estadual do Partido da República (PR). Ainda realiza trabalhos como coordenador adjunto do Núcleo de Jovens Empreendedores do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp).



Fonte: Assessoria de Comunicação
Fernando Aragão
Jornalista - MTb. 40.308/SP
(11)4228-6043 / (11)7806-5047
imprensa@fabiopalacio.com.br
www.fabiopalacio.com.br
www.prscs.com.br
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922