Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  10/08/2011
   
Vagas registraram índice superior ao segundo semestre do ano passado
Vagas registraram índice superior ao segundo semestre do ano passado
O prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR-MT), captou para o município 1.782 vagas de emprego somente no primeiro semestre deste ano. Segundo relatório do posto do Sine da cidade, houve um aproveitamento de cerca de 70% com a colocação de 1.246 trabalhadores no mercado de trabalho.

O coordenador do Sine de Várzea Grande, Ivonir Caetano Rosa, destaca que o mercado aquecido é uma das explicações para o avanço no número de vagas. Lembra que a cidade tem 6.520 estabelecimentos comerciais registrados na Junta Comercial. "Se cada estabelecimento contratar um funcionários teremos um número excepcional de trabalhadores empregados", ressaltou o coordenador.
O total de trabalhadores que verificaram vagas no Sine este semestre é superior a 22.800. Para o coordenador do Sine, isso não significa que todos foram em busca de emprego. "Tem pessoas que procuram até 20 vezes o Sine, sempre buscando o melhor para ele", esclareceu.

No primeiro semestre do ano, foram expedidas 4.390 carteiras de trabalho. Somente em março, foram expedidas 836, um recorde. "Cerca de 90% das pessoas que procuram o Sine para tirar a carteira de trabalho é em busca de emprego", explicou o coordenador.

No semestre, o Sine atendeu cerca de 36 mil pessoas, numa média diária de 200 por dia, levando em conta que o funcionamento é somente em dias úteis.

Segundo Ivonir, o pedido de seguro ficou numa média de 900 mensais. Para evitar filas que se iniciavam na madrugada, adotou o sistema de agendamento.

Com isso, a pessoa já sabia o dia e hora que deveria procurar o Sine. Com a otimização do atendimento, os pedidos a partir de maio, passaram a ocorrer no mesmo dia. Legenda: Vagas registraram índice superior ao segundo semestre do ano passado.



Fonte: http://www.varzeagrande.mt.gov.br/
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922