Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  08/08/2011
 
   
Comitiva embarca na já na próxima quarta
Comitiva embarca na já na próxima quarta
O prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga (PR-ES), embarca, nesta quarta-feira, 10, para Ásia, onde passará pelas cidades de Qingdao e Cingapura. O objetivo é divulgar o município, atrair novos investidores, conhecer novos modelos de infraestrutura e mobilidade urbana e dar continuidade a negociações com uma multinacional.

O republicano preparou uma comitiva, composta por autoridades municipais e empresários locais. O foco do encontro com os chineses será a apresentação de projetos estruturantes para o município como o superporto e o aeroporto de cargas. A comitiva também visitará uma montadora de caminhões e carros e uma indústria de eletrodomésticos de linha branca.

Em Cingapura, estão previstas uma visita técnica ao porto local, uma reunião com a operadora do sistema de transporte público, um encontro com a entidade responsável pelo planejamento urbano do país e a assinatura de um acordo de cooperação.
A viagem diplomática pretende estreitar as relações comerciais entre as partes e possibilitar a consolidação de inúmeras parcerias de cooperação técnica e comercial. "Essa missão é uma grande chance de oportunizar parcerias comerciais e industriais entre os poderes municipais e empresariais dos países. Além disso, vamos apresentar projetos ligados à infraestrutura como o aeroporto de cargas e o porto de águas profundas. Vamos aproveitar a oportunidade e dar continuidade às negociações para recebermos as instalações da Haier, uma fábrica de eletrodomésticos e eletroeletrônicos, que tem interesse em abrir uma nova sede na América do Sul", ressaltou o prefeito.

A política de atração de novos negócios tem colocado a cidade de Vila Velha em outro patamar no âmbito de competitividade econômica. A presença constante de representantes de investidores na cidade como argentinos, holandeses, alemães e italianos, tem trazido novas perspectivas para o município.

Relações comerciais

Aproximadamente 8% das importações de produtos chineses realizadas pelo Brasil são feitas pelo Espírito Santo. Já nas exportações para o país asiático, o Estado é responsável, aproximadamente, por 5% do total brasileiro. De 2009 para 2010, houve um acréscimo de 35% no valor importado e de, aproximadamente, 25% do exportado do Espírito Santo para a China. Para 2011, a expectativa é que as importações cresçam entre 42% e 45% e as exportações avancem 35%.

Qingdao possui oito milhões de habitantes, com grande vocação portuária e forte destaque em operações internacionais nos setores eletroeletrônico, têxtil, petrolífero, metalmecânico e de transporte de cargas gerais.

Já o porto de Cingapura detém o título de maior movimentador de contêineres no mundo, isto porque lida com a maior quantidade de toneladas totais transportadas.

Vila Velha tem, ainda, um acordo com Qingdao de irmanamento. A visita da comitiva canela-verde ao país dará continuidade ao diálogo com os chineses.



Fonte: www.vilavelha.es.gov.br
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922