Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  08/08/2011
 
   
A Comissão de Direitos Humanos e Minorias aprovou nesta quarta-feira (4) o Projeto de Lei 370/11, do deputado Alessandro Molon (PT-RJ), que estabelece diretrizes para ações de pacificação social, policiamento comunitário e instalação de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) em todo o País.

A relatora, deputada Liliam Sá (PR-RJ), defendeu a aprovação. Ela destacou a proposta de aliar ações policiais a programas sociais, como instalação de creches e escolas, construção de áreas de lazer, de unidades de ensino técnico e profissionalizante, e acesso gratuito à internet. "A proposta atende à necessidade social de segurança pública, prevista na Constituição, conjugada com ações de cidadania", afirmou.

Um dos pontos centrais do projeto é a articulação de ações sociais e de segurança pública entre os governos federal e estadual, prefeitura e entidades da sociedade civil. O texto determina a criação de conselhos gestores, integrados pelas três esferas de governo e por representantes da sociedade, para acompanhar a execução dos programas nas comunidades.

O objetivo do projeto, segundo Alessandro Molon (PT-RJ), é "nacionalizar" as UPPs, instaladas no Rio de Janeiro em regiões que enfrentam tráfico de drogas, milícias e grupos de extermínio.

O texto também autoriza a União a transferir recursos diretamente a estados, municípios e ao Distrito Federal, sem a necessidade de convênio ou contrato, para a prestação de serviços públicos comunitários prioritários nas áreas em pacificação.

Tramitação

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado ainda nas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça e de Cidadania.



Fonte: Agência Câmara
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922