Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  03/08/2011
 
   
A Agência Senado destacou, nesta quarta-feira, 3, o comunicado lido em Plenário pelo líder do PR, senador Magno Malta (PR-ES), que anunciou oficialmente o desligamento do partido do bloco de apoio ao governo na Casa.

Minutos depois, o parlamentar fez uma breve intervenção explicando os termos do comunicado:

- Não significa que estamos abandonando a base do governo. Seríamos irresponsáveis. Continuamos apoiando a presidente Dilma, mas agora vamos nos manter líderes de nós mesmos. Daremos daqui por diante apoio crítico ao governo - declarou.

Segundo o ofício, o PR reitera a posição de apoio ao governo Dilma Rousseff, mas, em respeito ao entendimento da bancada de parlamentares no Senado, exercerá esse apoio, a partir de agora, "de acordo com suas próprias diretrizes e conforme suas convicções e decisões programáticas".

- O PR não estará mais submisso às decisões do líder do bloco de apoio [senador Humberto Costa (PT-PE)]. Será necessário ouvir cada um dos parlamentares, sentar à mesa e negociar com todos - advertiu.

Com essa decisão, o bloco PT-PDT-PSB-PCdoB-PRB perde seis integrantes e deixa de ser o maior do Senado - o número cai de 30 para 24 senadores. O bloco liderado pelo PMDB-PP-PSC-PMN-PV tem 28 parlamentares na Casa.

O PR é composto por seis senadores: Antonio Russo (MS); Blairo Maggi (MT); Clésio Andrade (MG); Magno Malta (ES); Vicentinho Alves (TO); e Alfredo Nascimento (AM). Também filiado ao PR, João Ribeiro (TO) está licenciado.

Magno Malta lembrou que o partido fez campanha para Dilma Rousseff, quando candidata à Presidência da República, apresentando-a como a melhor alternativa para o Brasil, e afirmou que seria "uma irresponsabilidade votar contra a continuidade do novo momento que o país vive".

O senador assinalou que em todos os setores da sociedade "há trigo e joio", e que é preciso tomar cuidado para "não passar com o carro por cima do trigo". Ele também pediu cuidado para que a honra das pessoas "não seja jogada no esgoto". Em sua opinião, a mídia foi mais incisiva com o PR, apesar de sempre haver crises em todos os governos, e alertou: se a cada "notinha de jornal" houver uma demissão no governo, Brasília pode ficar vazia.



Fonte: Agência Senado
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922