Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  04/08/2011
   
Ministro afirma ao Deputado Giroto e aos técnicos agropecuários que apóia planos de cargos e carreiras
Ministro afirma ao Deputado Giroto e aos técnicos agropecuários que apóia planos de cargos e carreiras
O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, afirmou, na manhã de hoje (04/08), ao deputado federal Giroto (PR-MS) e aos representantes dos técnicos de fiscalização agropecuária que vai solicitar à ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, agilidade na apreciação do Plano de Cargos e Carreiras da categoria e na correção do enquadramento dos Auxiliares Operacionais em Agropecuária.

O ministro comunicou o posicionamento em reunião no gabinete da pasta, ressaltando que existe a preocupação em definir as atribuições dos fiscais - que tem curso superior - e dos técnicos para agilizar o trabalho no setor agropecuário.
"Os técnicos têm condições de desempenhar funções que não são conflitantes com as dos fiscais", afirmou Rossi, completando que há atribuições de campo que ficariam a cargo dos técnicos fiscais, enquanto os fiscais ficariam com a coordenação dos trabalhos e a análise detalhada de relatórios elaborados pelos técnicos. Para o ministro, uma atividade completa a outra e vai dar condições para que o setor agropecuário fique mais ágil. "Com isso vamos ter condições de combater o abate clandestino de animais", enfatizou Rossi.

Após a reunião, Giroto afirmou que "com esta definição de atribuições quem ganha é o setor produtivo, uma vez que os processos de fiscalização agropecuária serão analisados com maior rapidez". De acordo com o parlamentar, o pleito não é uma questão salarial, o que se busca é definir na legislação a atribuição de cada categoria profissional.

O ministro assumiu o compromisso de apresentar na tarde de hoje à ministra Chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, o Plano de Cargos e Carreiras que está em análise no Ministério do Planejamento, que tem o aval da Agricultura e atende o pleito dos técnicos de fiscalização.

Participaram da reunião representantes da categoria de 16 estados, que integram a Anteffa (Associação Nacional dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária), o deputado Giroto e também os deputados federais Nelson Marquezelli (PTB-SP), Carlos Magno (PP-RO), Paulo Foletto (PSB-ES) e Solange Almeida (PMDB-RJ).



Fonte: Assessoria de Comunicação do Deputado Giroto (PR-MS)
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922