Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  04/08/2011
   
Ministério dos Transportes vai incluir ferrovias do Pantanal e Ferroeste no PAC
Ministério dos Transportes vai incluir ferrovias do Pantanal e Ferroeste no PAC
O Ministério dos Transportes vai incluir na revisão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) os projetos de construção das ferrovias do Pantanal e Ferroeste. O ministro dos Transportes, Paulo Passos, afirmou na tarde de hoje (03/08) ao governador André Puccinelli (PMDB), ao deputado federal Giroto (PR) e aos demais integrantes da bancada federal que vai apresentar a proposta à presidenta Dilma Rousseff no próximo mês.

A Ferrovia do Pantanal é um ramal da ferrovia Norte-Sul, que vai entrar no Estado pela ponte rodoferroviária de Aparecida do Taboado.
De acordo com o projeto existente, este ramal começa no município de Estrela d'Oeste, no Estado de São Paulo, e segue até Porto Murtinho, passando por Brasilândia, Bataguassu, Nova Andradina, Maracaju e Dourados. Ao todo serão 750 quilômetros de linha férrea, denominada Ferrovia do Pantanal EF-267.

O projeto da Ferroeste interliga o Porto de Paranaguá ao Estado, passando pelos municípios de Cascavel, no estado do Paraná, Mundo Novo, Dourados e Maracaju, em Mato Grosso do Sul. De Dourados até Cascavel a extensão é de 350 quilômetros. De acordo com o Puccinelli, a Ferroeste possibilita usar um porto desafogado no Estado do Paraná.

Durante a reunião, após Puccinelli explicar a importância destas malhas ferroviárias, o ministro enfatizou que existe a possibilidade da obra entrar no PAC, para tanto vai apresentar o projeto à Dilma Rousseff no próximo mês, quando será feita a reformulação do programa.

O deputado federal Giroto enfatizou que "os ramais ferroviários vão reduzir o custo para escoar a produção sul-mato-grossense, tornando-a mais competitiva e criando novas portas para exportação por estarem interligadas com a malha ferroviária nacional".

Da reunião com o ministro participaram os senadores Waldemir Moka (PMDB) e Antonio Russo (PR), e os deputados federais Giroto (PR), Marçal Filho (PMDB), Geraldo Resende (PMDB), o secretário de Estado de Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia (Semac), Carlos Alberto Negreiros Said de Menezes; e o sub-secretário de Representação do Estado de Mato Grosso do Sul no Distrito Federal, Luiz Fernando dos Santos.



Fonte: Assessoria de Comunicação do Deputado Giroto (PR-MS)
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922