Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  04/08/2011
   
Infraero confirma ao governador André Puccinelli e ao deputado Giroto que obras de ampliação do Aeroporto de Campo Grande começam no próximo ano
Luciano Castro durante entrevista sobre o pronunciamento do ex ministro dos Transportes - Foto: Alessandra Fonseca
O ex-ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento reassumiu o cargo de senador e usou a Tribuna do Senado, nesta semana, para se defender de acusações de irregularidades no ministério, publicadas pela imprensa. Nascimento pediu demissão no dia 6 de julho depois de comandar a pasta por mais de oito anos. O deputado Luciano Castro, estava no plenário do Senado, e fez uma avaliação positiva do discurso de Nascimento, seu companheiro no PR - o Partido da República.

Confira a entrevista à Rede Tropical e ouça o áudio:
Luciano Castro - "O ministro Alfredo se defendeu das supostas acusações, que ao nosso ver, nunca teve materialidade nenhuma, mas se defendeu bem, foi claro no seu posicionamento já que inclusive deu de público a informação de que teria solicitado ao Ministério Público Federal uma ampla investigação sobre si próprio, sobre seus atos a frente do ministério, inclusive abrindo mão do seu sigilo bancário e fiscal demonstrando lisura na condição do processo. Do outro lado, o ministro Alfredo demonstrou claramente que os atos do ministério, não são conduzidos apenas pelo ministério, mas são atos de governo, que envolvem outros segmentos do governo como Ministério do Planejamento, Casa Civil, e outros setores do governo federal. Portanto, se houve erros de condução, houve erros de governo, e não apenas do Ministério dos Transportes".

Rádio Tropical: Deputado, depois do depoimento do senador Alfredo, como é que o senhor avalia agora a reconstrução da relação da base governista entre o partido da República e a presidente Dilma Rousseff?

LC: Veja bem, nós temos pela presidente Dilma um carinho e acreditamos no trabalho dela, no governo de parceria. Então é preciso que o governo reconheça o PR como parceiro. Porque depois de todo esse episódio, me parece que o PR não é mais reconhecido como parceiro. Então é preciso que o partido seja reconhecido e que o governo torne isso público, que o PR é parceiro e que o governo quer governar com o PR. Isso é fundamental para que se reconstrua essa aliança em benefício da governabilidade.

RT: O senhor considera que o Partido da República tenha sido injustiçado nesse processo todo?

LC: Eu não tenho a menor dúvida disso, o Partido da República foi execrado publicamente, e o que nós queremos é tratamento isonômico. O tratamento que é dado ao Partido da República que seja dado a qualquer partido da base aliada.

RT: O senhor acha que o PR tem chances de deixar o bloco ou vai continuar com o bloco forte de base aliada?

LC: Essa decisão tem que ser uma decisão de partido, não é decisão de senador, nem é decisão de deputado. É decisão de senadores e deputados. Nós devemos nos reunir para deliberar sobre essa questão, questão fundamental para que nós possamos nos reestruturar e retomar nossa caminhada. Uma coisa deve ficar bem clara, e eu quero usar aqui até a palavra do senador José Agripino (DEM/RN), que é da oposição, mas que disse: "quem tem que limpar o PR é o próprio PR, são os seus postulantes". E isso vai depender da nossa conduta e vai depender sem dúvida nenhuma da forma como vamos agir daqui pra frente. Valorizando o trabalho do partido, valorizando nossas ações com responsabilidade e respeito aos seus integrantes.




Fonte: Assessoria de Comunicação do Deputado Luciano Castro (PR-RR)
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922