Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  04/08/2011
   
Infraero confirma ao governador André Puccinelli e ao deputado Giroto que obras de ampliação do Aeroporto de Campo Grande começam no próximo ano
Infraero confirma ao governador André Puccinelli e ao deputado Giroto que obras de ampliação do Aeroporto de Campo Grande começam no próximo ano
O presidente da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), Antonio Gustavo Matos do Vale, afirmou ao governador André Puccinelli (PMDB) e à bancada federal na manhã de hoje (03/08) que as obras de ampliação do aeroporto de Campo Grande vão ser iniciadas no próximo ano.
O deputado federal Giroto (PR-MS) que esteve na reunião de "ajustes finais" dos projetos, realizada em Brasília, na sede da autarquia, ressaltou que a ampliação "vai melhorar a logística aérea do Estado, possibilitando o aumento da quantidade de cargas transportada por este modal e melhorar o atendimento oferecido aos passageiros".

O projeto de engenharia prevê duas novas pistas, radar, a melhoria no sistema de pistas e pátio de estacionamento de aeronaves; a implantação do complexo logístico, recolocação do batalhão de combate e prevenção a incêndios do corpo de Bombeiros e dos terminais de cargas e de passageiros, com objetivo de aumentar a capacidade para transporte de cargas do Aeroporto. Também será aumentado a capacidade do estacionamento de veículos. O custo estimado da obra é de R$ 250 milhões e o projeto é conjunto: entre governo estadual, município e Infraero.

Após a reunião, Puccinelli afirmou que foi dada a garantia de que a Infraero esta priorizando a ampliação do aeroporto de Campo Grande, sendo que um núcleo específico de engenharia da autarquia está responsável pelo atendimento das unidades aeroportuárias das cidades que não vão sediar os jogos da Copa do Mundo. "Com certeza, no próximo ano as obras serão iniciadas", destacou Puccinelli, esclarecendo que o Governo do Estado está cumprindo a parte do projeto sob sua responsabilidade.

Além dos parlamentares federais do Estado, participaram da reunião o secretário de Estado de Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia (Semac), Carlos Alberto Negreiros Said de Menezes; e o subsecretário de Representação do Estado de Mato Grosso do Sul no Distrito Federal, Luiz Fernando dos Santos.



Fonte: Assessoria de Comunicação do Deputado Giroto (PR-MS)
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922