Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  25/07/2011
 
   
Tramita na Câmara Federal a proposta do deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE), que concede incentivo fiscal à empresa privada que contratar presos ou ex-presidiários. De acordo com o PL 470/11, a isenção é válida em caso de contratações de presos dos regimes fechado, semi-aberto e aberto.

A proposta também prevê a reserva de vagas na administração pública, nas esferas federal, estadual e municipal, em caso de contratação terceirizada, para presos e ex-presos.

O trabalho no interior do estabelecimento penal, prestado pelo preso que cumpre pena em regime fechado, poderá ser remunerado, de acordo com convênio elaborado pela administração penitenciária com o tomador do serviço. O valor da remuneração não poderá ser inferior a três quartos do salário mínimo.

Ainda de acordo com a proposta, o preso será submetido, quando ingressar no sistema prisional, a exame clínico abrangente para a formação de um banco de dados genético, diagnóstico de doenças e indicação de tratamento, caso necessário.
A medida visa controlar a proliferação de doenças contagiosas e fornecer atendimento médico adequado à população carcerária.

O projeto, que altera a Lei de Execuções Penais (7210/84), estabelece a gravação das visitas ou ligações telefônicas feitas ao preso em regime disciplinar diferenciado, por qualquer pessoa, salvo por agente público devidamente autorizado, para prevenir a prática de novos crimes e contatos com membros de grupos criminosos.

Conselho Nacional de Justiça

Inocêncio Oliveira subscreveu o projeto, encaminhado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para viabilizar a tramitação da matéria, uma vez que apresentação desse tipo de projeto foge da área de competência do Conselho.

Tramitação

Uma nova comissão especial, com integrantes das comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça e de Cidadania, será criada para analisar o projeto.



Fonte: Agência Câmara

Clique no ícone do Media Player para assistir ou fazer download do vídeo em wmv
 

Clique no ícone acima para conhecer a Biblioteca de Vídeos do PR no You Tube
 
 

Clique no ícone acima para assistir ou fazer download do vídeo em Quick Time (plataformas da apple)
 
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922