Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  22/07/2011
 
   
Deputado André do Prado comemora contratação de 5,4 mil monitores para o transporte escolar a alunos da rede estadual
Deputado André do Prado comemora contratação de 5,4 mil monitores para o transporte escolar a alunos da rede estadual
Parlamentar destaca importância de convênios que beneficiarão 366 mil alunos da rede estadual em 600 municípios do Estado

O deputado André do Prado (PR), que integra a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, comemorou a assinatura do governador Geraldo Alckmin e o secretário de Estado da Educação, Herman Voorwald, de convênios com cerca de 600 municípios paulistas para a contratação de 5.414 monitores e o fornecimento de transporte escolar a 366.870 alunos da rede estadual.

De acordo com o parlamentar, que mantém a sua ação parlamentar em benefício da educação, o investimento de quase R$ 527 milhões destinados ao serviço, é de fundamental importância para o acesso ao ensino e comemorou mais uma conquista para o Estado de São Paulo, almejando que, ao longo do mandato, e contando com o apoio do Governo, muitos outros benefícios em prol da educação possam ser anunciados.
"O transporte escolar permite acesso a quem não teria, diminui falta e melhora assiduidade. Com essa medida, o governo cumpre o princípio do acesso à educação a todas as crianças em idade escolar", afirmou Prado.

O transporte dos alunos será executado pelas prefeituras, por meio de frota própria, empresa contratada, veículo fretado ou ainda fornecimento de passes escolares. Do montante a ser repassado pelo Estado, R$ 46,2 milhões são destinados à contratação de monitores, cuja função é atender a alunos com idade inferior a 12 anos e com necessidades educacionais especiais que apresentem dificuldade de locomoção.

"É muito importante proporcionar mais segurança e tranquilidade aos pais dos estudantes da rede. Por isso, a presença de monitor é essencial para melhorar o serviço de transporte voltado aos alunos do Ensino Fundamental ou com deficiência", exaltou André do Prado.



Fonte: Clarissa Johara
Assessora de Imprensa
Deputado André do Prado
Cel (011) 95993884
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922