Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  20/07/2011
 
   
O deputado federal Maurício Trindade (PR-BA) está cada dia mais empenhado na luta contra a gravidez precoce entre os jovens brasileiros. Em um projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados, o republicano prevê aulas de educação sexual nas escolas públicas e privadas de ensino fundamental e médio para conscientizar crianças e adolescentes.

De acordo com a proposta, os programas educativos deverão incluir informações sobre contracepção e planejamento familiar compatíveis com as faixas etárias dos alunos. "Não estamos incentivando ninguém a fazer sexo, mas queremos mostrar que existe um método para cada idade. As professoras falarão na língua adequada para aquela idade", esclareceu Trindade, ao justificar que, em casa, muitas crianças não têm abertura com os pais para conversar. "Às vezes ela não quer contar ao pai ou a mãe que está fazendo sexo; às vezes pela condição que o pai ou a mãe têm, não aceitam e não de entendem que os tempos mudaram. Então os professores vão assumir esta função".

Para o deputado, a falta de conhecimento sobre os métodos contraceptivos ou mesmo a falta de acesso a eles é um dos fatores da gravidez entre as adolescentes no Brasil.
"Nós precisamos identificar as crianças que já fazem sexo, que é uma realidade nossa, e encaminhá-las para um posto de saúde, um psicólogo, para que conversem com esta criança e o profissional qualificado indicará o melhor método para aquela criança", explicou.

O republicano acredita que o planejamento familiar, principalmente nas camadas mais pobres da população, pode contribuir para o desenvolvimento econômico do País. Sem medidas que garantam esse direito, segundo ele, o Brasil está condenado ao subdesenvolvimento, aos baixos índices de qualidade de vida e à perpetuação de problemas como a violência e o desemprego, além de altos índices de aborto e morte materna.

"Geralmente, o namorado é da mesma idade que ela, e os dois, claro, não podem nem assumir. Com vergonha, ela acaba não indo mais à escola e aquela juventude está condenada, ressaltou Trindade, finalizando: "E nós estamos fazendo um ciclo de miséria - onde ela não estuda e vai ter uma criança. "E essa criança vai ter também uma família de pior condição de sustentá-la", analisou.



 

Clique no ícone do Media Player para assistir ou fazer download do vídeo em wmv
 

Clique no ícone acima para conhecer a Biblioteca de Vídeos do PR no You Tube
 
 

Clique no ícone acima para assistir ou fazer download do vídeo em Quick Time (plataformas da apple)
 
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922