Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  19/07/2011
 
   
A deputada Liliam Sá (PR-RJ) aguarda para os próximos dias o ato em que a presidente da República, Dilma Rousseff, sancionará a lei que vai unificar a Polícia Federal e as polícias militares e civis, de todos os estados, no combate a qualquer forma de exploração sexual de crianças e adolescentes.

A sanção presidencial vai por em prática o chamado Centro Nacional Policial de Proteção Online de Crianças e Adolescentes (Cenapol), que também vai centralizar informações e ações relacionadas ao desaparecimento de crianças.

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Liliam Sá elogiou a iniciativa do Governo. Para ela, esse novo centro policial vai "facilitar a detecção dos pontos de prostituição infantil e desaparecimento de crianças".

Engajada em projetos que defendem os direitos das crianças e adolescentes brasileiros, a republicana relembra das dificuldades que teve enquanto vereadora em seu estado. "Eu tive muitas dificuldade no Rio quando procurei crianças desaparecidas. Fui à polícia civil e não tinha nem cadastro digitalizado.
É tudo antigo, feito a mão. Na Polícia Federal a mesma coisa", denunciou Liliam Sá, ao analisar: "Se realmente a gente tiver esse cadastro e ele funcionar, eu acredito que isso vai coibir o mercado de exploração sexual infantil no Brasil".

O centro policial de proteção vai atuar na prevenção desses problemas por meio da capacitação dos policiais nos estados com verbas federais. O Cenapol deverá ainda realizar campanhas nas escolas, por exemplo, para conscientizar os alunos sobre a pedofilia, a exemplo do que já ocorre no programa sobre as drogas.

A deputada Liliam Sá lembrou ainda do Plano Nacional de Atuação em Áreas de Fronteiras no combate ao tráfico de drogas, de armas, entradas de produtos ilícitos, saída irregular de riquezas e crimes conexos, lançada pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Para a republicana, o governo deveria aproveitar esta ação para combater ainda "a saída das crianças do nosso país para a prostituição internacional".

"A internet é outra luta que vamos ter. Essas crianças têm sites pornográficos que são oferecidas em pacotes. E não tem filtros para esses sites, qualquer um pode entrar. Nós temos muito a fazer, temos que legislar e fiscalizar para o cumprimento da lei", analisou a republicana.



 

Clique no ícone do Media Player para assistir ou fazer download do vídeo em wmv
 

Clique no ícone acima para conhecer a Biblioteca de Vídeos do PR no You Tube
 
 

Clique no ícone acima para assistir ou fazer download do vídeo em Quick Time (plataformas da apple)
 
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922