Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  15/07/2011
 
   
Deputado Federal Laércio Oliveira (PR-SE)
Deputado Federal Laércio Oliveira (PR-SE)
Ao fazer um balanço do primeiro semestre do seu mandato, o deputado federal Laércio Oliveira (PR/SE) já contabiliza importantes ações que visam beneficiar Sergipe e o Brasil. Ele apresentou 20 projetos de lei, entre eles dois muitos polêmicos que tiveram destaque nacional como é o caso do PL 1120/2011 que tem o objetivo de acabar com a indústria das multas no Brasil e o PL 874/2001 que exige atendimentos de call centers gratuitos e de qualidade.

O parlamentar esteve em Genebra, na Suíça, participando da Conferência da Organização Internacional do Trabalho (OIT) que decidiu equiparar os direitos das domésticas aos demais trabalhadores. A valorização desse tipo de trabalho é uma das suas bandeiras de atuação. Ele apresentou na Câmara dos Deputados o projeto de lei 1334/2011 que torna obrigatória a inclusão de empregado doméstico no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço - FGTS.

Dois projetos de lei do parlamentar favorecem a contratação de pessoas mais velhas no mercado de trabalho. O PL 1251/2011 determina a obrigatoriedade de contratação de um percentual de idosos pelas empresas privadas, atendendo a previsão do Estatuto do idoso que até hoje não foi cumprida. Já o projeto de lei 1252/2011 possibilita que a pessoa jurídica deduza do imposto de renda metade do salário pago a empregado com idade igual ou superior a 50 anos. "Essas pessoas reclamam da dificuldade de se reinserir no mercado de trabalho, mesmo sendo trabalhadores com boa capacidade profissional", afirmou.

O deputado também tem um PL que impõe à Administração Pública a contratação obrigatória de portadores de necessidades especiais nos editais que versarem sobre os contratos de prestação de serviços.
A proposta visa o cumprimento do artigo 93 da Lei n.º 8.213/91, que já estipula às empresas uma porcentagem de cargos para beneficiários reabilitados ou pessoas portadoras de deficiência habilitadas para o trabalho. "Quero sanar qualquer incerteza sobre a obrigatoriedade ou não da Lei em comento".

O PL 1120/2011 pretende acabar com o excesso de multas por equipamentos eletrônicos. "Praticamente todas as barreiras são instaladas de maneira irregular e excessiva. O objetivo é dar um ponto de partida na discussão dentro do Congresso Nacional", disse o parlamentar, que concedeu entrevistas sobre o assunto ao Jornal Hoje, a Rádio CBN e outros veículos de circulação nacional.

Ao observar a importância social, Laércio Oliveira reapresentou dois projetos de autoria do ex-deputado José Carlos Machado sobre venda e distribuição de gás de cozinha. Se o PL 602/2011 for aprovado, o consumidor vai deixar de perder o resíduo que fica no vasilhame de 13 ou 45 quilos do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) - gás de cozinha. Já o PL-467/2011 regulamenta a venda de gás de cozinha de forma fracionada.

Comissões e frentes

Laércio é membro-titular da Comissão do Trabalho, Administração e Serviço Público que analisa as propostas relacionadas aos direitos dos trabalhadores da iniciativa privada e servidores, além de projetos que tratam da administração pública. Ele é suplente na Comissão de Minas e Energia, que entre outros objetivos trata de políticas e modelos mineral e energético brasileiros. E também é vice-presidente da Comissão Especial de Terceirização. "Vou lutar para regulamentar a terceirização no Brasil".

Um grande acontecimento na Câmara dos Deputados foi o lançamento da Frente Parlamentar Mista do Setor de Serviços. A Frente tem sido um sucesso desde o seu lançamento. O deputado levantou 283 assinaturas de um teto necessário de 214; e reuniu uma grande quantidade de parlamentares e líderes empresariais do Brasil inteiro no ato da instalação dela, em um café-da-manhã.

Laércio é um dos coordenadores também da frente parlamentar do Ensino Técnico Profissionalizante, que tem, entre suas finalidades, o objetivo de contribuir para o aprimoramento de matérias legislativas na área. "As escolas técnicas são importantes porque oferecem cursos ligados às realidades locais, o que ajuda a dinamizar economicamente as regiões onde estão instaladas", defendeu o deputado.

"O desafio para o próximo semestre é ampliar o relacionamento com os ministérios e órgãos do governo federal, visando transferir recursos para os municípios de Sergipe", disse.



Fonte: Carla Passos

Assessoria de imprensa do deputado federal Laércio Oliveira

(61) 3215-5629

(61)8183-8643

www.laerciooliveira.com.br

www.twitter.com/laerciofederal
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922