Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  11/07/2011
 
   
Ministra da Cultura Ana de Hollanda, a entrega oficial do diploma que reconhece a Praça São Francisco, em São Cristóvão, como Patrimônio Cultural da Humanidade
Ministra da Cultura Ana de Hollanda, a entrega oficial do diploma que reconhece a Praça São Francisco, em São Cristóvão, como Patrimônio Cultural da Humanidade
No dia em que Sergipe comemorou 191 anos de emancipação política, o mundo ganhou como presente mais um patrimônio histórico e cultural: a Praça São Francisco, localizada na cidade de São Cristóvão, primeira capital do Estado e quarta cidade mais antiga do Brasil.

E foi na festa em comemoração a Independência de Sergipe que o governador Marcelo Deda, recebeu da Ministra da Cultura Ana de Hollanda, a entrega oficial do diploma que reconhece a Praça São Francisco, em São Cristóvão, como Patrimônio Cultural da Humanidade.

Também participaram do evento o ex-ministro Juca Ferreira, que teve participação determinante para a concessão do título, o embaixador do Brasil no Uruguai, João Carlos de Souza Gomes, que também é embaixador e representante permanente do Brasil na Unesco, o presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Luiz Fernando de Almeida, além de parlamentares, empresários, autoridades civis, militares e eclesiásticas.
Para o deputado federal Laércio Oliveira, a emancipação política é um marco para o estado que deve ser lembrado e comemorado. "O dia de hoje é importante para todos os sergipanos porque significa a independência do estado, quando ele se desvincula da Bahia, para começar a escrever a sua história; para caminhar com independência e construir seu próprio caminho. Para mim, participar dessa comemoração é uma honra e um privilégio.", afirma.

O parlamentar destaca também a importância do título recebido pela Praça São Francisco. "Esse patrimônio, não nos pertence mais. Ele está em nosso território, mas agora pertence ao mundo. Precisamos preservar a originalidade da praça e compete a cada um de nós, a cada um dos moradores de São Cristóvão, a cada um sergipano e brasileiro, lutar pela preservação e manutenção desse patrimônio".

Durante a festa de comemoração houve também apresentação de grupos folclóricos como os Parafusos, e as Caceteiras de São Cristóvão, e ainda a apresentação da Lira São Cristovense e da Orquestra Sanfônica de Sergipe.



Fonte: Carla Passos
Assessoria de imprensa do deputado federal Laércio Oliveira
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922